Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-10-2007

Terceira Idade em Atividade
O Dia Nacional do Idoso foi comemorado em todo o País no dia 5 de outubro, mas Marataízes vai até o fim do mês
Terceira Idade em Atividade
Miss Melhor Idade Zilda Pedrada Brumana

O Dia Nacional do Idoso foi comemorado em todo o País no dia 5 de outubro, mas Marataízes, por meio de sua Secretaria de Ação Social, vem comemorando a data por todo este mês de outubro, oferecendo várias atividades e eventos para os idosos do município, dentre eles um concurso que elegeu a Miss Melhor Idade de 2007.

O Quintal Casa Show, no município da Serra, foi o local escolhido pelo grupo de 95 idosos assistidos pela Secretaria de Ação Social, para um passeio em comemoração à data.
Na seqüência da programação alusiva ao Mês do Idoso, também foi realizada a I Feira Municipal do Idoso, no último dia 15, durante a II Feira das Comunidades, dentro da programação da festa de emancipação da cidade. "Apresentamos várias atividades, como exposição de artesanatos confeccionados pelos idosos, mostras culturais e atendimento médico por todo o dia", lembrou a assistente social Rosa Dias.

A eleição da Miss Melhor Idade 2007 de Marataízes foi o ponto alto das comemorações, recebendo várias candidatas, sagrando-se vencedora a idosa Zilda Pedrada Brumana, de 88 anos, representante do Centro de Convivência Renascer.


    Fonte: Informativo Diário da Prefeitura Municipal
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir