Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 01-11-2007

ASSIM CAMINHA ITAPEMIRIM
De enchente em enchente e de seca em seca, j� se v�o quase 4 anos de uma administra��o tocada na base de decretos de emerg�ncia e calamidade.
ASSIM CAMINHA ITAPEMIRIM
Foto: Arquivo Maratimba.com

De enchente em enchente e de seca em seca, j� se v�o quase 4 anos de uma administra��o tocada na base de decretos de emerg�ncia e calamidade.

� mais ou menos igual ao que acontece nos pres�dios p�blicos pa�s a fora. Se quebrar um pres�dio, fruto de alguma rebeli�o, tasca-se um decreto e a� se reconstr�i, em seguida outra rebeli�o, outro decreto de emerg�ncia e nova reconstru��o.

O filho ta com febre, � f�cil resolver esse problema, basta esconder o term�metro.

O dif�cil � existir planejamento, t�cnicas e projetos que acabem de vez com um dado problema. Dinheiro n�o falta, Itapemirim que n�o tem cachoeira tem recebido rios de dinheiro, verbas que navegam em meio a uma generosidade antes nunca visto por essas bandas.

Veja a situa��o da praia de Itaipava. A partir de uma necessidade dos pescadores em ter um P�er para atraca��o, fez-se um projeto, gastaram-se milh�es, entulharam um monte de pedras, no que antes era uma linda praia.

Ma o que recebemos depois disso com certeza n�o pode ser chamado de p�er. O que temos de concreto ali � um enorme areal que ao contr�rio de abrigar as embarca��es, abriga cada vez mais um enorme areal que diminui dia-a-dia o que resta de espa�o para essas embarca��es aportarem.

Como resultado dessa din�mica, a id�ia dos tecnocratas da administra��o � construir um novo pared�o de pedras, e assim o fazem, pois dinheiro n�o falta. Como resultado, mais uma parte da bela praia se vai dando espa�o a outro enorme pared�o de pedras.

Mas algo parece n�o ter dado certo, pois agora h� tamb�m no ingrediente diversos postes de ilumina��o p�blica e ruas destru�das. H� quiosques desabando, um atr�s do outro, de forma que temos novidade no ingrediente, agora h� v�rias fam�lias que n�o mais ter�o seus sustentos garantidos.

Mas ningu�m pode falar que n�o temos salva��o. N�s temos a salva��o, n�o podemos nos esquecer que teremos a nossa disposi��o decretos de emerg�ncia, de calamidade, conv�nios e assim muito dinheiro, todo o necess�rio para resolver nossos problemas. Gra�as a Deus est� tudo certo!

    Fonte: O Autor
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir