Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 06-11-2007

ESCOLA X FAMÍLIA X IGREJA
Estamos vivendo o 3º milênio. E o que nos reserva o futuro? O amanhã pertence a Deus. A Bíblia em Hebreus 13:18, diz que Jesus Cristo, Filho de Deus, é o mesmo ontem e hoje e eternamente
ESCOLA X FAMÍLIA X IGREJA

Estamos vivendo o 3º milênio. E o que nos reserva o futuro? O amanhã pertence a Deus. A Bíblia em Hebreus 13:18, diz que Jesus Cristo, Filho de Deus, é o mesmo ontem e hoje e eternamente. Por conseguinte, meus amados amigos internautas, lancemos em Deus toda nossa preocupação e ansiedade e deixemos a vida ter o seu curso normal. Porque o próprio Deus, que é onisciente, origem de todas as coisas, sabe do que precisamos e a cada dia tem traçado o nosso amanhã, então é preciso que paremos para ouvir a Voz de Deus nos falando: "Que queres que te faça?" – Lucas 18:41.

Deus, Senhor, Pai da Eternidade, criador de tudo e de todas as coisas foi quem também instituiu a Família. Alguém já disse que a "família é a célula-mater da sociedade". Que quer dizer isto? Significa que é a célula-mãe, espaço onde biologicamente formam-se novos seres, comportamentos e onde também se estruturam o caráter de cada pessoas, cada indivíduo; portanto é no lar, no seio de cada família que a pessoa recebe seus primeiros ensinamentos, chegando ela mesma a formular conceitos de vida, amor, liberdade, morte, honestidade, felicidade, justiça, etc., podemos até dizer que o lar funciona como uma primeira Escola na vida de cada um de nós. Às vezes, exemplos de outras pessoas que conosco convivem, ou melhor, com quem convivemos copiam e imitam comportamentos, e é neste ponto que devemos ter cuidado e prudência, porque o que soa mais alto neste momento é a nossa influência, como pessoa de bem e como cristão.

Atualmente, podemos perceber, de um modo bem nítido e explícito, que alguns segmentos e também o "inimigo de nossas vidas" estão querendo acabar, extinguir a Família e para isso estão usando os mais diversos meios, principalmente, os meios de Comunicação. É o momento para pararmos e refletir sobre isto.
A Escola também tem recebido influências negativas onde se pode observar claramente no comportamento inadequado, inconveniente e anticristão de alguns de nossos educandos, que têm assimilado a grande inversão de valores que tem acontecido em nossos dias.

Não obstante a tantas situações negativas, derrotistas e pessimistas impostas a todos nós, podemos tecer considerações otimistas a respeito de se vislumbrar um NOVO AMANHí, uma nova Pátria, onde seremos não cidadãos deste mundo, mas, cidadãos do Céu.

Órgãos governamentais, voltados para a Educação, ainda um pouco alheios à realidade escolar de cada comunidade, estão preocupados também com a vida espiritual, moral e familiar do aluno brasileiro e para isto já vêem a necessidade premente de fazer o entrelaçamento da FamíliaXEscolaXIgreja, é o que temos visto com a criação dos PCNs, divulgados a partir de 1997, após a sua Promulgação em dezembro de 1996 da Nova LDB, a Informática Educativa, os Laboratórios de Química e Física, os quais se propõem novas metodologias de Ensino, visando ao desenvolvimento Pleno do aluno.

Por isso, mais uma vez chega a hora, a oportunidade de nos fazermos presentes. Lembre-se de que você é um cristão, nascido à imagem e à semelhança de Deus, e até mesmo participando de uma determinada Igreja(comunidade religiosa), parte integrante dela e peça de grande importância em sua engrenagem. Faça a sua parte como cristão que é. Deus estará se alegrando porque pode contar com você, que faz parte do PLANO DELE e responsável direto pela expansão do Reino de Deus neste mundo.

Prega-se, atualmente, a prática da cidadania e tenta-se dar condições para as pessoas viverem esta tão propalada cidadania, mas muito mais importante que tudo isto é a SALVAÇíO DA NOSSA ALMA, alma no sentido de vida, e vida de qualidade, culminando com a PAZ de ESPÍRITO.

E o Evangelho de Marcos 8:36 nos pergunta: "Pois que aproveita ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?".

Autor: Luiz Antônio Damasceno

    Fonte: O Autor
 
Por:  Luiz Antônio Damasceno    |      Imprimir