Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-11-2007

Após ser banido do país, China convida homem-aranha francês
Escalador disse que voltará para a China para subir montanha no próximo dia 18. Em maio, Alain Robert foi preso pelo governo
Após ser banido do país, China convida homem-aranha francês
Foto: AP

Conhecido por escalar prédios sem ajuda de aparelhos, o "homem-aranha" francês ganhou um convite para voltar para a China.

No último 31 de maio, Alain Robert chegou a escalar a Torre Jin Mão, de 88 andares e 420,5 metros de altura, em Xangai.

Na ocasião, o escalador francês foi detido por cinco dias e ao retornar para a França ficou sabendo que fora banido da China por ter subido o edifício sem permissão (clique aqui para ler mais).

Seis meses depois, porém, Robert voltará para a China a convite do próprio governo. No próximo dia 18, ele disse que escalará uma das montanhas na província de Hunan, novamente sem aparelhos.

Robert, de 45 anos, é famoso por ter escalado a Torre Eiffel de Paris, a ponte Golden Gate de San Francisco e os arranha-céus mais altos do planeta, como a torre Taipé 101 (em Taipé, Taiwan).

Após ser banido do país, China convida "homem-aranha" francês. Escalador disse que voltará para a China para subir montanha no próximo dia 18. Em maio, Alain Robert foi preso pelo governo chinês após escalar prédio sem autorização.

Fonte: Redação Marati

Acesse o G1mba.com

 
Por:  Felipe Campos Estevão de Freitas    |      Imprimir