Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-11-2007

Africano é resgatado do mar no ES, Veja!
Rapaz disse que tem 15 anos e viajou escondido em navio. Ele passa bem e está lúcido, segundo Secretaria Estadual de Saúde.
Africano é resgatado do mar no ES, Veja!
Foto: http://www.expedicaobleu.com

Um africano foi encontrado no mar no Espírito Santo, na manhã desta terça-feira (12). Ele foi socorrido por pescadores e levado para um hospital em Vila Velha. O rapaz afirmou que tem 15 anos e é de Guiné, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde.

O jovem passa bem e está lúcido. Aos médicos, ele teria dito que saiu de seu país escondido em um navio e, quando foi descoberto pela tripulação, foi agredido e arremessado ao mar.

"Ele está bem, mas não consegue parar de falar. Conta o que passou no mar, está assustado", disse Rosane Caiado, diretora técnica do hospital para onde o rapaz foi levado, à Gazeta Online.

Ainda de acordo com a secretaria de Saúde, o estrangeiro fala francês e algumas palavras em inglês e português. Um policial foi chamado para traduzir a conversa no hospital. A Polícia Federal vai investigar o caso.

Africano é resgatado do mar no ES. Rapaz disse que tem 15 anos e viajou escondido em navio. Ele passa bem e está lúcido, segundo Secretaria Estadual de Saúde.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos Estevão de Freitas    |      Imprimir