Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-11-2007

Jamelão passa a se alimentar por sonda
Médicos ainda não têm previsão de alta para o intérprete da Mangueira.
Jamelão passa a se alimentar por sonda
Foto: www1.folha.uol.com.br

O cantor Jamelão, de 94 anos, foi submetido a uma gastrotomia" corte na parede do estômago" e vai passar a se alimentar através de uma sonda estomacal. O intérprete da Mangueira continua internado na Casa de Saúde Pinheiro Machado, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, para onde foi transferido no último dia 2.

De acordo com a diretora da clínica, Cláudia Azevedo, o cantor vem reagindo bem ao tratamento. Mas ainda não há previsão de alta médica. Jamelão está hospitalizado desde o dia 30 de outubro, quando passou mal e foi internado com um quadro de desnutrição e anemia profunda.

Inicialmente, ele foi atendido na Santa Casa de Misericórdia, no Centro. Mas a família do cantor, que reclamou do tratamento e das instalações hospitalares, decidiu transferi-lo para uma clínica particular.

Inicialmente, o sambista foi removido para o Hospital Copa D"Or, em Copacabana, na Zona Sul. Mas como não havia vaga na UTI, ele acabou sendo transferido no mesmo dia para a Casa de Saúde Pinheiro Machado.

Jamelão passa a se alimentar por sonda. Médicos ainda não têm previsão de alta para o intérprete da Mangueira. O cantor, de 94 anos, está hospitalizado desde 30 de outubro.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir