Categoria Politica  Noticia Atualizada em 13-11-2007

CCJ aprova prorrogação da CPMF e deixa governo otimista
Por 9 votos a 12, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou a proposta de prorrogação da CPMF até 2011
CCJ aprova prorrogação da CPMF e deixa governo otimista
Foto: www.pitangui.com

Por 9 votos a 12, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou a proposta de prorrogação da CPMF até 2011, resultado que deixou a base do governo otimista para a votação em plenário, prevista para a primeira quinzena de dezembro.

A comissão derrubou o relatório contrário à prorrogação do tributo, da senadora Kátia Abreu (DEM-TO), e aprovou parecer do líder Romero Jucá (PMDB-RR) que mantinha o texto da proposta de emenda constitucional aprovado na Câmara.

Na manhã desta terça-feira, o governo acertou com a base aliada uma proposta de redução anual de 0,02 ponto percentual na alíquota da CPMF, atualmente em 0,38 por cento, até o limite de 0,30 por cento em 2011.

Também ficou definido em reunião dos senadores dos partidos da base com os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e das Relações Institucionais, Walfrido Mares Guia, que estarão isentos da cobrança da CPMF quem ganha até 2.894 reais. As concessões serão estabelecidas em Medida Provisória editada no momento da promulgação da emenda, disse o governo.


Fonte: http://noticias.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir