Categoria Politica  Noticia Atualizada em 14-11-2007

Projeto de verão pronto
Secretários Municipais estiveram reunidos no gabinete da Prefeita Norma Ayub elaboram o Projeto verão 2007/2008
 Projeto de verão pronto
Foto: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim

Secretários Municipais estiveram reunidos no gabinete da Prefeita Norma Ayub para, juntos, elaborarem o Projeto verão 2007/ 2008.

Participaram da reunião a Secretária Municipal de Turismo Luciá Sampaio que coordena o projeto, o Secretário Municipal de Cultura e Esportes Eliário Leal, secretário Municipal de Limpeza Urbana José Batista da Silva, Secretário Municipal de Finanças Éder Botelho, Secretário Municipal de Defesa Civil Capitão José Agrizi e demais representantes de Secretarias.

O objetivo da reunião foi traçar metas de ações que visem dar conforto, segurança e bem estar, tanto aos turistas que chegarão para passar a temporada mais quente do ano na orla de Itapemirim, quanto aos moradores locais que esperam o ano inteiro por está ocasião.

"Diferentemente do passado, Itapemirim ganhou destaque na mídia estadual e até nacional como uma das mais belas praias do Espírito Santo. Hoje somos referência como um balneário que apresenta como diferencial saneamento básico na maioria das comunidades, revitalização da orla que ficou mais segura e atraente, dentre outras iniciativas. Por isso nossa preocupação em planejar cada detalhe para receber o visitante na alta temporada". Frisou Norma Ayub.

O "Projeto verão" será aberto com a chegada do Papai - Noel que percorrerá as principais ruas da cidade em seu trenó, puxado por renas, levando ludicidade inundando a cidade com espírito natalino.

Nas escadarias na tradicional Matriz Nossa senhora do Amparo haverá a apresentação de corais do PETI de Itapemirim e Voz dos Anjos de Cachoeiro de Itapemirim, regido pelo músico Adilson Dilem.

A tradicional festa do Atum também está, agendada e fará parte da programação. A mesma acontecerá nos dias 29, 30, 31 de dezembro em Itaipava. Na seqüência virão os shows que estão sendo fechados e demais eventos esportivos, cumprindo assim a vasta programação elaborada. Destacou Luciá Sampaio.

Dentre as várias ações apresentadas estão programados, por exemplo, um mutirão de limpeza em Itaoca e Itaipava no dia 04 de dezembro à partir das 7h.
"Percorreremos todas as ruas para recolher lixo, entulho e orientar o morador sobre a rota e horário da coleta do lixo". Informou José Batista que enfatizou ainda um reforço na equipe de limpeza urbana de carros e homens.

No tocante à Defesa Civil, o secretário Municipal de defesa Civil e Segurança Pública José Agrizi informou que nas areias de Itaoca e Itaipava estarão 30 homens trabalhando como guarda-vidas, todos devidamente treinados e preparados para prestar os primeiros socorros em casos de urgência." Esperamos que nada de mais grave aconteça, mas estaremos preparados para dar segurança ao turista em caso de necessidade". Finalizou.

Na Unidade de Saúde de Itaipava haverá um esquema de plantão reforçado com médicos e demais profissionais para dar atendimento aos turistas que vier para cá, informou Ricardo Cordeiro, titular da pasta da saúde.

"Itapemirim ficará na lembrança do turista como uma cidade que atua sob o tripé do Trabalho, o Turismo e o do Desenvolvimento. Dentro deste contexto receber bem o turista e, consequentemente gerar emprego e renda para nossos munícipes é uma das grandes prioridades da administração. Enfatizou a Prefeita cheia de expectativa para a chegada dos visitantes.


    Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir