Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-11-2007

Tremor no Chile é sentido em SP
Terremoto que atingiu o Chile pôde ser sentido em regiões de São Paulo.Na Alameda Campinas, funcionários tiveram que
Tremor no Chile é sentido em SP
Foto: http://g1.globo.com/

No começo da tarde desta quarta-feira (14), um tremor de terra foi sentido em diferentes regiões de São Paulo. No edifício Silver Tower, na Alameda Campinas, grande parte dos 250 funcionários que trabalham no edifício foram orientados a deixar o prédio.

Sentimos persianas e cadeiras balançarem e ficamos preocupados, pois não estamos acostumados com este tipo de incidente no Brasil", diz Cláudio Iwakura, diretor técnico da empresa Ivonik, que ocupa nove dos 15 andares do prédio. Segundo ele, foram dois tremores consecutivos que duraram frações de segundos.

De acordo com Wagner Freitas, responsável pela área de segurança do prédio, o incidente ocorreu por volta das 13h45. Foi quando a Defesa Civil foi avisada e informou à brigada do prédio que o abalo seria reflexo de um forte terremoto que atingiu uma extensa região do Chile, da fronteira com o Peru até Valparaíso, no centro do país. Segundo o Centro Geológico americano, o tremor teve intensidade de 7,7 graus.

"A primeira sensação foi de impacto. Senti meu corpo balançar; parecia uma sensação de labirintite. Não conseguia nem escrever", conta Freitas.

O topo do edifício abriga o Consulado Geral da Nova Zelândia, onde o expediente é das 9h às 12h. Por este motivo, no momento do incidente não havia funcionários no andar.

Tremor no Chile é sentido em SP. Terremoto que atingiu o Chile pôde ser sentido em regiões de São Paulo.
Na Alameda Campinas, funcionários tiveram que deixar o prédio comercial.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos Estevão de Freitas    |      Imprimir