Categoria Verão  Noticia Atualizada em 15-11-2007

Portugal tem '100 perguntas' para os McCann, diz jornal
Investigação e interrogatórios só podem continuar quando exames de DNA estiverem concluídos
Portugal tem '100 perguntas' para os McCann, diz jornal
Foto: http://www.estadao.com.br

LISBOA - A Polícia Judiciária portuguesa preparou uma lista com mais de "cem perguntas" que devem ser feitas aos pais da menina Madeleine McCann, seus amigos e familiares, segundo reportagem publicada no jornal português 24Horas.

Uma fonte da polícia ouvida pelo jornal revelou, no entanto, que os detetives estão impedidos de fazer o interrogatório porque exames de DNA que estão sendo realizados num laboratório do Reino Unido ainda não foram concluídos.

"As perícias foram pedidas há mais de três meses, mas os resultados ainda não chegaram às nossas mãos. Tratam-se de perícias fundamentais para orientar ou até dar um novo rumo às investigações", disse a fonte do 24Horas.

"Só com os resultados finais das perícias é que os McCann, amigos e familiares poderão voltar a ser interrogados. A carta rogatória está concluída. Contém mais de uma centena de perguntas com o objetivo de confirmar os depoimentos produzidos na época em que a menina desapareceu".

A menina britânica Madeleine McCann, de 4 anos, desapareceu do quarto em que dormia num resort em Portugal no dia 3 de maio. Em setembro, os pais Kate e Gerry foram listados como suspeitos pela polícia portuguesa.

Ainda segundo o 24Horas, em recentes buscas realizadas no resort da Praia da Luz, a polícia não encontrou vestígios de sangue na cama em que a menina dormia quando desaparaceu.

Um policial ouvido pelo diário acrescentou que "ainda não existem provas que permitam fazer qualquer acusação contra os McCann".

BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Portugal tem '100 perguntas' para os McCann, diz jornal
Investigação e interrogatórios só podem continuar quando exames de DNA estiverem concluídos

Fonte: http://www.estadao.com.br
 
Por:  Felipe Campos Estevão de Freitas    |      Imprimir