Categoria M�sica  Noticia Atualizada em 15-11-2007

Charlie Brown Jr. pega pesado na trilha de "O Magnata"
Banda aposta em novos ritmos, mas n�o inova nas letras. Disco conta com participa��es especias de Jo�o Gordo e MV Bill.
Charlie Brown Jr. pega pesado na trilha de "O Magnata"
Foto: Reprodu��o

Para acompanhar o personagem principal do filme "O Magnata", Chor�o e sua trupe criaram um disco de 23 faixas e muitas participa��es especiais, com o t�tulo "Ritmo, ritual e responsa".

O som vem mais pesado que o dos discos anteriores, incorporando o punk de Jo�o Gordo, as rimas de MV Bill (num rock misturado com rap) e as batidas eletr�nicas da parceria com Xangaii, do grupo portugu�s Paranormal Attack.

Segundo Chor�o -- tamb�m roteirista de "O Magnata", que estr�ia nesta quinta (15) nos cinemas --, em entrevista no site da banda, tantas participa��es fazem com quem o disco soe ecl�tico. Mas a verdade � que, apesar das varia��es de ritmo, a tem�tica das letras do Charlie Brown Jr. continua a mesma.

"N�o viva em v�o", a primeira m�sica lan�ada"- e que foi disponibilizada para download no site do grupo --, � um t�pico Charlie Brown Jr., com sua mistura de muitas guitarras e versos na linha "uma vida sem amor/� uma vida sem sentido/estarei feliz aonde for/se voc� estiver comigo".

Mais lenta, a faixa seguinte ("Ritmo, ritual e responsa") � a que d� nome ao disco. Nela, continuam as mensagens sobre respeito, coletividade, o valor de cada um, ningu�m � dono da verdade, a arte da amizade, a express�o da liberdade e por a� vai. A sociedade e o sistema s�o alvos de cr�ticas em "Be myself", o mundo desumano � lembrado em "Ningu�m entende voc�" e o governo "pornopol�tico" em "Vivendo a vida numa louca viagem""- a melhorzinha e mais divertida das tr�s, que traz Chor�o manifestando seu rep�dio ao presidente norte-americano George W. Bush, em ingl�s macarr�nico e espanhol.

A "mina" gostosa do disco, assunto que tradicionalmente faz parte do repert�rio de Chor�o (como o skate, lembrado em v�rias faixas), est� em "Nua, linda e inigual�vel" -- que, na letra, faz rima com "minha puta insaci�vel". Para quem precisar de um al�vio, o �lbum traz quatro faixas instrumentais...

Charlie Brown Jr. pega pesado na trilha de "O Magnata". Banda aposta em novos ritmos, mas n�o inova nas letras. Disco conta com participa��es especias de Jo�o Gordo e MV Bill.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir