Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-11-2007

Menina de 7 anos desaparece em Manaus
Shara Ruana Reis saiu para comprar p�o h� 17 dias e n�o retornou para casa.
Menina de 7 anos desaparece em Manaus
Foto: Reprodu��o/Tv Amanonas

Uma menina de 7 anos est� desaparecida h� 17 dias em Manaus. O pai da crian�a, Pedro Louren�o Reis, disse ao G1 que Shara Ruana Reis saiu para comprar p�o na manh� de 28 de outubro, um domingo, e n�o retornou para casa.

Segundo Reis, Shara � uma crian�a inteligente e costumava ir � padaria diariamente. Ela usava bermuda laranja, blusa azul e chinelos de dedo quando sumiu. "Minha filha n�o se perdeu, porque o trajeto era conhecido. Depois de meia hora, quando ela n�o apareceu, ficamos desesperados e come�amos a procurar por ela", diz.

Uma tia de Shara viu a menina saindo de casa, mas garante que a crian�a caminhou no sentido contr�rio � padaria. Para o pai, a menina foi levada por algu�m que conhece a fam�lia.

"N�o temos certeza de nada, mas estamos desesperados. J� distribu�mos cartazes por toda a cidade e fizemos duas manifesta��es para tentar encontrar algu�m que saiba o paradeiro de Shara", afirma Reis. "Shara jamais sairia com um estranho. Sempre falamos para nossos filhos que isso � perigoso."

Reis afirmou que n�o trabalha desde o desaparecimento de Shara e passa o tempo procurando a filha pela cidade. Segundo ele, a m�e da crian�a est� desesperada, entrou em depress�o e parou de comer.

"Nossos outros tr�s filhos foram liberados da escola, porque n�o conseguiam mais assistir �s aulas. Todos estamos muito tristes. Foi uma desgra�a na nossa vida", diz.

Investiga��o
A delegada Linda Gl�ucia de Moraes, respons�vel pelo caso, afirmou que nesta quarta-feira (14) foram realizadas buscas com c�es farejadores no bairro Bet�nia, onde a crian�a desapareceu.

"Fizemos essa opera��o com os c�es farejadores e vasculhamos todos os igarap�s da regi�o, mas nada foi encontrado", diz Linda Gl�ucia. "Nenhuma hip�tese foi descartada, mas ainda n�o temos pistas que levem � menina."

A delegada contou que recebeu muitos telefonemas sobre o paradeiro de Shara. As den�ncias foram apuradas, mas todos os telefonemas eram falsos e, segundo a delegada, um adolescente foi detido por passar trotes.

Quem tiver informa��es sobre o paradeiro de Shara Ruana Reis pode informar a Delegacia de Prote��o � Crian�a e ao Adolescente de Manaus pelo telefone (92) 3656-8575/7445.

Menina de 7 anos desaparece em Manaus. Shara Ruana Reis saiu para comprar p�o h� 17 dias e n�o retornou para casa. Fam�lia acredita que um conhecido tenha levado a menina.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir