Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-11-2007

Superdotado que passou na PUC-PR aprendeu a ler sozinho
Segundo a m�e, o jovem sempre quis saber o porqu� de tudo.Para cursar a faculdade, garoto ter� de entrar na Justi�a.
Superdotado que passou na PUC-PR aprendeu a ler sozinho
Foto: http://g1.globo.com

O estudante Charles Reis Ribeiro que, aos 14 anos, passou em 22� lugar no vestibular para o curso de engenharia da computa��o da Pontif�cia Universidade Cat�lica do Paran� (PUC-PR), aprendeu a ler sozinho. Ele est� no primeiro ano do ensino m�dio e fez a prova como um teste.

Antes dos 4 anos, o garoto j� sabia ler e escrever algumas palavras e, aos 5 anos, na pr�-escola, j� opinava durante as aulas. "Sempre ele quis saber o porqu� de tudo. Quando ele ia fazer uma leitura, queria saber o que significavam coisas que n�o eram da idade dele", conta a m�e F�tima Mendes Rissato.

Para que Charles, que teve a superdota��o atestada por um instituto, possa cursar a faculdade, ter� de ingressar na Justi�a. A fam�lia quer autoriza��o da Secretaria de Educa��o para que o menino possa prosseguir nos estudos. Charles ainda presta outros dois vestibulares e aguarda seu resultado.

Superdotado que passou na PUC-PR aprendeu a ler sozinho.Segundo a m�e, o jovem sempre quis saber o porqu� de tudo.Para cursar a faculdade, garoto ter� de entrar na Justi�a.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir