Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-11-2007

Agressores de prostituta limpam lixeiras no Rio
Luciano Filgueiras e Fernando Matos limparam cerca de 80 papeleiras na Barra.
Agressores de prostituta limpam lixeiras no Rio
Foto: Marco Ant�nio Cavalcanti/Ag. O Globo

Dois dos jovens detidos por agredirem uma prostituta no in�cio deste m�s na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, come�aram a cumprir nesta quinta-feira (15) medida corretiva.

Durante quatro horas, eles limparam cerca de 80 lixeiras no pr�prio bairro. No �ltimo dia 4, segundo a pol�cia, eles teriam roubado um extintor de inc�ndio e usado para agredir mulheres na orla. Um menor de 17 anos tamb�m participou da a��o.

De acordo com a Comlurb, Luciano Filgueiras, de 21 anos, e Fernando Matos, 19, trabalharam de 9h �s 13h e percorreram todo o Bosque da Barra al�m de terem limpado tamb�m trecho da Avenida das Am�ricas. Eles receberam um par de luvas para executar o trabalho e foram acompanhados por um funcion�rio da Comlurb.

Pela determina��o do juiz Joaquim Domingos de Almeida Neto, do Juizado Especial Criminal da Barra, os dois ter�o que trabalhar oito horas semanais, cumprindo uma carga hor�ria de 32 horas por m�s durante um ano.

Como foi
Segundo testemunhas, os agressores, identificados como Luciano Filgueiras da Silva Monteiro, 21 anos, Fernando Matos Ruiz, 19, e um menor, de 17, estavam em um Fiesta, placa LCS-2622. Os rapazes chamavam as mulheres nos pontos de �nibus e quando elas chegavam perto do ve�culo disparavam gases de um extintor de inc�ndio.

Um homem que estava em um carro viu a a��o dos jovens, ligou para a pol�cia e seguiu os rapazes. A pol�cia conseguiu det�-los e eles foram levados para a 16� DP (Barra da Tijuca), onde prestaram depoimento e foram liberados.

Em junho, outro caso na Barra
Na madrugada de 23 de junho, a dom�stica Sirlei Dias de Carvalho foi espancada por cinco jovens tamb�m da Barra da Tijuca.

Rubens Pereira Arruda J�nior (estudante de direito, 19 anos), Rodrigo Bassalo da Silva (estudante de turismo, 21), J�lio Junqueira (estudante de gastronomia, 21), Leonardo Pereira de Andrade (t�cnico de inform�tica) e Felippe Macedo Nery Neto (estudante de administra��o, 20) foram denunciados pelo Minist�rio P�blico por roubo e les�es corporais.

Eles sa�ram de carro ap�s uma festa e pararam em um ponto de �nibus, na Barra da Tijuca, onde agrediram Sirlei.

Agressores de prostituta limpam lixeiras no Rio. Luciano Filgueiras e Fernando Matos limparam cerca de 80 papeleiras na Barra. Eles cumprem medida corretiva e v�o trabalhar oito horas por semana durante um ano.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir