Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 17-11-2007

Febre purpúrica matou 4 crianças no Pará, diz governo
Doença rara é grave e tem quadro semelhante ao da meningite. Ministério da Saúde recomenda medidas urgentes para evitar novos casos.
Febre purpúrica matou 4 crianças no Pará, diz governo
Foto: http://geraldofreire.uol.com.br

A Secretaria de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde divulgou nota confirmando que as quatro crianças que morreram em Anajás (PA), em agosto deste ano, foram vítimas de um surto de febre purpúrica.

A doença é rara e gravíssima. Ela se caracteriza por febre aguda, geralmente fatal em crianças abaixo dos 5 anos, com quadro semelhante ao da meningite. Os exames que confirmaram o diagnóstico foram feitos pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

A nota técnica sobre a doença foi enviada para a Secretaria Estadual de Saúde do Pará, recomendando medidas urgentes para evitar novos casos da doença. Na semana que vem, uma equipe de técnicos do Ministério da Saúde segue para Anajás para acompanhar as providências.

Febre purpúrica matou 4 crianças no Pará, diz governo. Doença rara é grave e tem quadro semelhante ao da meningite. Ministério da Saúde recomenda medidas urgentes para evitar novos casos.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos Estevão de Freitas    |      Imprimir