Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-11-2007

Novo terremoto atinge norte do Chile
Tremor com intensidade de 6 graus na escala Richter atingiu região norte do país. Não há informações sobre vítimas
Novo terremoto atinge norte do Chile
Foto:atinachile.bligoo.com

Um terremoto de 6 graus de magnitude sacudiu o norte do Chile neste sábado (17), três dias depois de um outro ter sido registrado nesta mesma região -- o primeiro teve 7,7 graus, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, que utiliza medição semelhante à escala Richter.

O tremor foi registrado às 14h54 (17h54 GMT), a 65 km a noroeste de Antofagasta, com profundidade de sete quilômetros, acrescenta o comunicado. O fenômeno foi sentido na cidade de Antofagasta, a 1.300 km ao norte de Santiago. De acordo com o Departamento Nacional de Emergência (Onemi), ainda não há informações sobre vítimas ou danos materiais.

Tocopilla foi uma das cidades mais afetadas pelo terremoto de 7,7 graus de magnitude na escala Richter que abalou o norte chileno na quarta-feira passada, deixando dois mortos e 15 mil desabrigados, segundo números oficiais.

Novo terremoto atinge norte do Chile. Tremor com intensidade de 6 graus na escala Richter atingiu região norte do país. Não há informações sobre vítimas ou estragos causados pelo terremoto.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos Estevão de Freitas    |      Imprimir