Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 18-11-2007

Bombeiros do RJ controlam fogo em camelódromo
Incêndio foi provocado em lojista que esqueceu de desligar as luzes do box, diz diretora. Fogo foi controlado pelos bombeiros
Bombeiros do RJ controlam fogo em camelódromo
Foto: Dório Victor / G1

O incêndio no camelódromo no Centro do Rio, neste domingo (18), ocorreu na quadra C, explicou a diretora da Associação de Comerciantes da Rua Uruguaiana, Fátima Evangelista. Cerca de 50% dos 468 boxes (lojas) da área, foram destruídos pelo fogo, segundo suas contas. O camelódromo tem cerca de 1,6 mil lojas divididas em quatro quadras: A, B, C, D.

"Com certeza o incêndio foi provocado porque algum proprietário que esqueceu de desligar as luzes e os ventiladores da loja. Tinha que ter desligado o disjuntor. Nós sempre pedimos isso aos comerciantes, para evitar incêndios, mas alguns não obedecem", disse, ressaltando que acha que as chamas começaram nos boxes 268 e 277.

A comerciante Helena Moreira Santana, 52 anos, que tem um box na quadra C, mas que não foi atingido pelo incêndio, estava abatida com o prejuízo dos vizinhos.

"Graças a Deus a minha loja não foi atingida, mas fico muito triste em saber que muitos colegas perderam seus produtos. Aqui é o pão nosso de cada dia, é aqui que conseguimos tirar o sustento de nossas famílias. Fico muito triste por isso", disse.

Fogo controlado
Foi controlado por volta das 10h30 o incêndio no camelódromo no Centro do Rio. O Corpo de Bombeiros enviou vários carros para tentar apagar o fogo que começou na manhã deste domingo, na esquina das ruas Presidente Vargas e Uruguaiana, no Centro do Rio. Agora, os bombeiros fazem o trabalho de rescaldo.

Ainda não há informações sobre o prejuízo do fogo, mas a fumaça negra pode ser vista de Niterói, cidade vizinha, do outro lado da Baía de Guanabara, e em várias partes da cidade. Os bombeiros informaram que não houve vítimas nem sabem o motivo da origem do incêndio.

Mais de 200 boxes foram destruídos no camelódromo, calcula associação. Incêndio foi provocado em lojista que esqueceu de desligar as luzes do box, diz diretora. Fogo foi controlado pelos bombeiros por volta das 10h30.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos Estevão de Freitas    |      Imprimir