Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-11-2007

Papa faz apelo para vítimas de Bangladesh
Bento XVI fez oração neste domingo no Vaticano. Papa pediu ajuda internacional para o país asiático.
Papa faz apelo para vítimas de Bangladesh
Foto: http://194.12.210.217/

O Papa Bento XVI dedicou a oração do Angelus deste domingo (18) a um apelo à solidaridade internacional para com Bangladesh - país que teve sua região sul devastada pela passagem do ciclone Sidr, que fez mais de 2.000 mortos.

"Nos últimos dias, um terrível ciclone atingiu o sul de Bangladesh, causando numerosas vítimas e grandes prejuízos", lembrou Bento XVI, expresando sua "profunda dor às famílias e à nação inteira".

"Faço um apelo à solidariedade internacional, já mobilizada para atender as necessidades" do país, disse ele ante milhares de peregrinos reunidos na praça São Pedro no Vaticano.

"Encorajo (a comunidade internacional) a empreender todos os esforços possíveis para levar socorro a estes irmãos tão durante atingidos", acrescentou Bento XVI.

O pontífice também dirigiu um apelo ao mundo para que proíba de forma definitiva as minas terrestres antipessoais - artefatos mortais que estão à espreita de suas vítimas, protegidas pela invisibilidade - por ocasião da abertura, na Jordânia de uma conferência internacional sobre estas minas.

Bento XVI exprimiu "a esperança" de que "sejam completamente proibidas" estas armas que fazem tantas vítimas, "entre elas muitas crianças", e pediu aos participantes da conferência para agirem neste sentido.

A oitava assembléia dos Estados participantes da Convenção de Ottawa, que interdita as minas antipessoais, está sendo aberta neste domingo na Jordânia e vai prosseguir até 22 de novembro.

Segundo o último relatório da ONG Campanha internacional para a interdição das minas (ICBL), foram registradas 5.751 vítimas no mundo em 2007, um número que considera, no entanto, subestimado.

Papa faz apelo para vítimas de Bangladesh. Bento XVI fez oração neste domingo no Vaticano. Papa pediu ajuda internacional para o país asiático.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos Estevão de Freitas    |      Imprimir