Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 18-11-2007

Camelôs farão mutirão para recuperar boxes atingidos
Bombeiros dizem que 150 boxes foram atingidos; associação, que foram mais de 200
Camelôs farão mutirão para recuperar boxes atingidos
Foto: http://g1.globo.com

A presidente da Associação de Comerciantes da Rua Uruguaiana (Camelódromo da Uruguaiana), Rosalice Rodrigues de Oliveira, informou na manhã deste domingo (18) que será realizado um mutirão ainda neste domingo para recuperar os boxes da Quadra C atingidos pelas chamas do incêndio. O fogo começou na manhã deste domingo e foi controlado por volta das 10h30.

"Já contactei todos os nossos funcionários de manutenção, eletricistas e também todos os comerciantes para promovermos um mutirão aqui no camelódromo para tentar recuperar as lojas que foram destruídas pelo incêndio. Foi uma tragédia que aconteceu, mas temos que buscar solucionar os problemas o mais rápido possível", disse.

Rosalice, que possui um box no local do incêndio, não atingido pelas chamas, acredita que as demais quadras do camelódromo devem funcionar normalmente na segunda-feira (19). O camelódromo tem cerca de 1,6 mil lojas divididas em quatro quadras: A, B, C, D.

"Acho que somente a quadra C ficará parcialmente interditada até que os trabalhos da perícia e dos bombeiros tenham terminado. Mas acho que as demais quadras funcionarão normalmente. Vamos esperar até o final do dia para confirmarmos o que funcionará no camelódromo", disse, ressaltando que ainda não tem uma estimativa dos prejuízos causados pelo incêndio.

Bombeiros discordam de números da associação

O comandante do Grupamento Operacional do Comando Geral dos Bombeiros, Cesar Melhem, informou que o incêndio atingiu cerca de 150 lojas, diferente do divulgado pela associação de comerciantes do local, que era mais de 200.

O comandante dos bombeiros informou que os trabalhos de controle às chamas foram feitos com êxito. "Tivemos apenas um problema com um dos hidrantes do local, que estavam tampados com cimento. Tivemos que quebrar a camada de cimento para poder conectar a mangueira, o que nos tomou tempo. Mas fora isso o nosso trabalho foi concluído com êxito", disse.

PM fará segurança do local

O comandante do 5º BPM (Centro), tenente-coronel Edivaldo Camelo, informou que cem policiais ficarão no local até os trabalhos da perícia terminarem para garantir a segurança do local.

"Quando a perícia terminar, vamos ficar com um efetivo de 20 homens no camelódromo para garantir a segurança tanto das mercadorias que não foram atingidas pelas chamas quanto dos proprietários e da população em geral", explicou.

Camelôs farão mutirão para recuperar boxes atingidos por incêndio. Bombeiros dizem que 150 boxes foram atingidos; associação, que foram mais de 200. Cem policiais ficarão no local até os trabalhos da perícia terminarem.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir