Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-11-2007

Polícia frustra plano de massacre e escola alemã
Dois alunos planejavam atacar escola nesta terça-feira (20). Um deles se matou após ser descoberto pela polícia.
Polícia frustra plano de massacre e escola alemã
Foto: Wolfgang Rattay/Reuters

A direção de uma escola de ensino médio na cidade alemã de Colônia anunciou nesta segunda-feira (19) a suspensão das aulas depois de a polícia frustrar os planos de um massacre elaborado por dois de seus alunos.

Segundo anunciou na noite deste domingo (18) a polícia alemã, dois alunos do instituto de ensino médio Georg Büchner Gymnasium, de 17 e 18 anos, planejavam cometer o massacre nesta terça-feira (20), coincidindo com o aniversário do tiroteio na cidade de Emsdetten, que deixou 37 alunos e professores feridos.

Depois que o jovem de 17 anos foi localizado na sexta-feira (16) pela polícia, ele se atirou nas vias do bonde de Colônia, morrendo instantaneamente. Já o seu companheiro de conspiração foi detido pouco depois.

Este último, que será apresentado a um juiz de instrução nesta segunda-feira, confessou que planejava junto a seu amigo morto atacar e matar outros companheiros por se sentirem vítimas de suas zombarias.

A polícia apreendeu com os jovens duas armas curtas que disparam projéteis de plástico, duas bestas com 16 flechas de metal e uma lista com os nomes de 17 alunos e professores do instituto de ensino.

Além disso, apreendeu os computadores pessoais dos dois adolescentes, cujos discos rígidos serão analisados minuciosamente para conhecer os motivos do sangrento plano.

A polícia assinalou que os dois jovens tinham também instruções para a construção de bombas e artefatos incendiários.

Há um ano, outro estudante de 18 anos entrou armado em um centro de ensino médio na localidade de Emsdetten e disparou contra professores e alunos, ferindo 37 pessoas, para suicidar-se pouco depois.


Polícia frustra plano de massacre e escola alemã suspende aulas. Dois alunos planejavam atacar escola nesta terça-feira (20). Um deles se matou após ser descoberto pela polícia

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos Estevão de Freitas    |      Imprimir