Categoria Cinema  Noticia Atualizada em 19-11-2007

Presença de Nicole Kidman pára tribunal em Sydney
Dezenas de repórteres esperavam a atriz, que depõe a favor de um jornal.
Presença de Nicole Kidman pára tribunal em Sydney
Foto: Reuters/Will Burgess

A estrela do cinema americano Nicole Kidman parou a Corte Suprema de Nova Gales, em Sydney, na segunda-feira (19). Um verdadeiro exército de repórteres e fotógrafos estava na porta do tribunal quando a atriz chegou para depor a favor do jornal australiano "The Sun Herald", que o fotógrafo Jamie Fawcett processa sob a acusação de tê-lo difamado.

A confusão com o nome de Nicole Kidman começou em janeiro de 2005, quando Fawcett, na companhia de outro paparazzo, Ben McDonald, seguiu o carro da celebridade em Sydney. Foi uma perseguição perigosa, e Nicole declarou que sentiu medo de morrer.

Nesta segunda-feira, diante de muitos jornalistas, Nicole Kidman relatou à juíza Carolyn Simpson que ficou agachada no banco traseiro, enquanto o representante John Manning dirigia e contava como os dois paparazzi, em carros separados, corriam atrás para fazer as fotos. "Manning me dizia que eles dirigiam como loucos, que não obedeciam aos semáforos e que chegaram a atravessar para outra pista", afirma a atriz.

Na época da perseguição, um artigo do "The Sun Herald" citou Jamie Fawcett como o fotógrafo "mais odiado" de Sydney. Fawcett, a quem Nicole Kidman processou pela constante presença na frente de sua casa, virou o jogo e abriu ele mesmo uma ação, contra o jornal.

Um júri popular concluiu em setembro passado que a matéria difamara o fotógrafo Fawcett, mas o depoimento da atriz se faz necessário para as autoridades concluírem se o "The Sun Herald" deve pagar alguma indenização.

Na semana passada, também a favor do jornal australiano, depuseram o pai da atriz, Anthony Kidman, e o assessor Wendy Day, além do representante Manning.

Em 2005, quando processou Jamie Fawcett e Ben McDonald por assédio, Nicole Kidman conseguiu o direito de que tais fotógrafos ficassem no mínimo 20 metros de sua casa. Mas essa determinação em pouco tempo passou a não valer.

Presença de Nicole Kidman pára tribunal em Sydney. Dezenas de repórteres esperavam a atriz, que depõe a favor de um jornal. Fotógrafo que a seguiu em janeiro de 2005 diz que matéria o difamou.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir