Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 19-11-2007

Turista morre atropelado depois de ser assaltado em Ipanema
Ele tentava recuperar cordão roubado, mas foi empurrado para a pista por ladrão. Motorista de ônibus ainda freou, mas não conseguiu
Turista morre atropelado depois de ser assaltado em Ipanema
Foto: http://g1.globo.com/

Um turista italiano, de 28 anos, morreu atropelado por um ônibus depois de ser assaltado na Avenida Vieira Souto, em Ipanema, Zona Sul do Rio, no início da tarde desta segunda-feira (19).

O jovem, que estava acompanhado do irmão e de mais uma pessoa, foi atacado por um homem em uma bicicleta que arrancou um cordão de seu pescoço.

Na tentativa de recuperar o cordão, o turista tentou puxar o criminoso pelo pescoço, que revidou com um empurrão. O jovem acabou caindo na pista e foi atingido pelo ônibus da Viação Expresso Pégaso, que faz a linha Santa Cruz-Castelo. O acidente aconteceu por volta das 14h30.

O motorista do ônibus ainda freou, mas não conseguiu evitar a tragédia. A bicicleta ficou embaixo do ônibus, mas o assaltante conseguiu escapar. Ao ver o corpo do jovem jogado na pista, o condutor desceu do veículo desesperado. Os outros dois rapazes também ficaram transtornados diante da cena, sentados no meio-fio, chorando.

Equipes da Polícia Militar foram para o local orientar o trânsito, que ficou engarrafado, por causa dos curiosos que se juntaram no local.

O dono do quiosque onde os rapazes estavam bebendo cerveja viu o ataque e estava chocado.

"Aconteceu tudo numa fração de segundos. Eles estavam aqui, saíram andando em direção ao Leblon, bem à vontade. De repente o sujeito surgiu na bicicleta, veio o ônibus e o choque que resultou nisso. Uma tragédia. Uma coisa horrível", disse.

Turista morre atropelado depois de ser assaltado em Ipanema. Ele tentava recuperar cordão roubado, mas foi empurrado para a pista por ladrão. Motorista de ônibus ainda freou, mas não conseguiu evitar tragédia.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos Estevão de Freitas    |      Imprimir