Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 20-11-2007

É NATAL, TEMPO DE PAZ, DE AMOR E DE PERDíO!
Preparamos o nosso coração para vivenciarmos uma vez mais o Natal do Senhor. Poeticamente nos remetemos à Gruta de Belém e até vemos, bem de longe, a Estrela Guia
É NATAL, TEMPO DE PAZ, DE AMOR E DE PERDíO!

Preparamos o nosso coração para vivenciarmos uma vez mais o Natal do Senhor. Poeticamente nos remetemos à Gruta de Belém e até vemos, bem de longe, a Estrela Guia. Como fizeram os três Reis Magos, hoje somos chamados a viver Gaspar, Melquior e Baltazar, e doar um pouco daquilo que não nos fará falta. É um desafio! Quantos de nós o aceitará?

Muito provavelmente quando Jesus nasceu, seus pais também sentiram fome, sede e frio. O Filho de Deus nascera num estábulo e ainda hoje cantamos lindos versos e belas canções" uma singela forma de homenageá-Lo. Mas no Mundo, ainda há fome, há miséria, há sede... Mesmo diante de tanta riqueza!

Que tal deixarmos nosso coração entoar a mais preciosa música, aquela que brota do nosso mais íntimo e que vem ao estendermos as mãos doando um cobertor, um litro de leite, remédios, um quilo de alimento, um brinquedo em bom estado de conservação?

Os aplausos serão mais calorosos, porque virão através do sorriso de quem tanto de nós precisa. Este é o presente que Deus quer receber de você: solidariedade, fraternidade! E você pode!

Natal é festa, afinal, recordamo-nos do nascimento de nosso salvador. Tempo de festa é tempo de alegria. Quantos de nossos irmãos não poderão sorrir porque as lágrimas rolarão de seus olhos? Você pode os ajudar. Seja parceiro, seja IRMíO!

Não somos nós quem solicita. É o próprio Deus, através das Sagradas Escrituras quem nos chama à partilha. A Bíblia nos relata este desejo do nosso Deus: sejais irmãos! "Fortalecei as mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes. Dizei às pessoas deprimidas: criai ânimo, não tenhais medo! Vede, é vosso Deus; é Ele que vem para nos salvar" (Is 35,3-4)

Teremos, verdadeiramente, a oportunidade de vivermos, no próximo 25 de dezembro, a Feliz Esperança, se tivermos compaixão. De nada adiantará nossos pinheiros enfeitados, salas abarrotadas de embrulhos, panetones e vinhos, se não tivermos o principal ingrediente: o amor!

Não basta saciarmos o nosso paladar com uma sofisticada ceia natalina, se para o nosso semelhante faltar a alegria de olhar nos olhos de suas crianças e nada tiver a lhes oferecer. Morra em nós o individualismo para que nasça, de verdade, a missão de sermos Filhos de Deus.

Que todos tenham um Santo Natal

Fonte: O Autor
 
Por:  José Geraldo Oliveira (DRT-ES 4.121/07 - JP)    |      Imprimir