Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 20-11-2007

Paquistão liberta 3,4 mil detidos,
Pessoas foram detidas durante estado de exceção. Fonte do governo diz que eleições legislativas acontecerá em 8 de janeiro de 2008
Paquistão liberta 3,4 mil detidos,
Foto: google

O Paquistão libertou cerca de 3.400 pessoas detidas ou em prisão domiciliar durante o estado de exceção decretado em 3 de novembro e libertará outros 2.000, anunciou nesta terça-feira (20) o Ministério do Interior.

"As autoridades federais e provinciais libertaram 3.400 pessoas, entre elas advogados e militantes de partidos políticos e 2.000 permanecem detidos, mas serão libertados em breve", assegurou o general Javed Cheema, porta-voz do Ministério do Interior, para a agência de notícias France Presse.

O Paquistão realizará eleições legislativas em 8 de janeiro próximo, informaram fontes oficiais nesta terça-feira.

"A lista final de candidatos será divulgada no dia 15 de dezembro e as eleições serão realizadas em 8 de janeiro", anunciou um representante do governo, que pediu o anonimato, à France Presse.

A data das eleições legislativas deve ser anunciada oficialmente pela televisão pública paquistanesa na tarde desta terça-feira.

O governo havia anunciado no domingo que o presidente paquistanês Pervez Musharraf estava disposto a solicitar à comissão eleitoral a organização de eleições legislativas em 8 de janeiro.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir