Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 20-11-2007

Paparazzi não serão ouvidos pela justiça no caso Diana
Depoimentos por escrito dos fotógrafos foram descartados. Diana e de seu namorado, Dodi al Fayed, morreram em 31 de agosto de 1997.
 Paparazzi não serão ouvidos pela justiça no caso Diana
Foto: Jacques Langevin

O Alto Tribunal de Londres decidiu nesta terça-feira (20) que os testemunhos por escrito dos paparazzi envolvidos no acidente da princesa Diana em agosto de 1997 não serão aceitos no inquérito judicial sobre sua morte.

A decisão do tribunal elimina assim todos os testemunhos chaves da investigação judicial que determinará se a morte de Diana e de seu namorado Dodi al Fayed, na madrugada de 30 para 31 de agosto daquele ano, foi um acidente ou uma conspiração.

Os fotógrafos franceses se recusaram a comparecer ao tribunal de Londres onde está sendo realizada a investigação judicial sobre a morte da princesa e seu namorado, anunciando que só dariam depoimento por escrito ou videoconferência de Paris. A França declarou que não obrigará os paparazzi que seguiam a Mercedes na qual estavam Diana e Dodi, a prestar testemunho em Londres.

O casal sofreu acidente na Ponte da Alma (Pont de l'Alma), sobre o Rio Sena, em Paris.

Testemunhos de paparazzi não serão aceitos pela justiça no caso Diana. Depoimentos por escrito dos fotógrafos foram descartados. Diana e de seu namorado, Dodi al Fayed, morreram em 31 de agosto de 1997.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos Estevão de Freitas    |      Imprimir