Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 20-11-2007

Brasil passa pelo Egito e entra no 'G-3' da Copa do Mundo
Depois de tr�s rodadas, o Brasil finalmente entrou no G-3 da Copa do Mundo masculina de v�lei
Brasil passa pelo Egito e entra no 'G-3' da Copa do Mundo
Foto: http://noticias.uol.com.b

Depois de tr�s rodadas, o Brasil finalmente entrou no G-3 da Copa do Mundo masculina de v�lei. A sele��o comandada pelo t�cnico Bernardinho derrotou o Egito por 3 a 0 (25-18, 25-14 e 25-17) nesta ter�a-feira, na cidade japonesa de Matsumoto, e assumiu a terceira coloca��o do campeonato, que vai classificar os tr�s primeiros colocados para os Jogos Ol�mpicos de Pequim, em 2008.

Esta foi a segunda vit�ria do Brasil no torneio, disputado em pontos corridos. Depois de perder para os Estados Unidos na estr�ia, a sele��o venceu na seq��ncia Espanha e agora o Egito.

Com o resultado, o Brasil vai a cinco pontos (duas vit�rias e uma derrota), o mesmo que Porto Rico, Argentina e Austr�lia. Os brasileiros levam vantagem no crit�rio de desempate, o ponto average (divis�o dos pontos marcados pelos sofridos). R�ssia e Bulg�ria, com seis pontos (tr�s vit�rias), lideram o campeonato.

Diante de um advers�rio visivelmente mais fraco, o Brasil s� encontrou dificuldade no come�o do primeiro set. Os eg�pcios, que perderam os 12 jogos que fizeram contra os brasileiros, lideraram o marcador at� a metade da parcial.

Mas o Brasil, com um jogo consistente, colocou em quadra o seu dom�nio para virar o marcador. O primeiro set foi fechado at� com certa facilidade, em 25-18.

A sele��o, que come�ou a partida com os centrais Gustavo e Andr� Heller, os pontas Giba e Dante, o levantador Marcelinho, o oposto Andr� Nascimento e o l�bero Escadinha, teve algumas mudan�as no segundo set. O levantador Bruno Rezende, o ponta Murilo, o oposto Anderson e o meio-de-rede Rodrig�o ganharam a chance de atuar.

A equipe continuou jogando bem, sem deixar o Egito amea�ar. Assim, o Brasil fechou o set em 25-14.

A facilidade fez com que o Brasil cochilasse no terceiro set. O Egito abriu dois pontos de vantagem, mas n�o conseguiu se segurar na frente. Mesmo um pouco desconcentrado, o time brasileiro fechou a parcial em 25-17.

Agora, o Brasil ter� um dia de descanso. Depois, enfrentar� Porto Rico e Bulg�ria. "(A vit�ria contra o Egito) � um bom resultado, mas ainda temos que melhorar muito. Porto Rico est� jogando muito bem e a Bulg�ria � uma equipe poderosa", disse o t�cnico Bernardinho.

Brasil passa pelo Egito e entra no 'G-3' da Copa do Mundo. Depois de tr�s rodadas, o Brasil finalmente entrou no G-3 da Copa do Mundo masculina de v�lei.

Fonte: http://esporte.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir