Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-11-2007

Mãe de Zahara diz que menina foi concebida após estupro
Menina etíope, adotada por Angelina Jolie, poderia ter morrido de desnutrição
Mãe de Zahara diz que menina foi concebida após estupro
Foto: Reuters

Zahara, a etíope adotada por Angelina Jolie e Brad Pitt, foi concebida após a mãe da menina ter sido estuprada. A mãe biológica de Zahara, Mentwabe Dawit, disse esta semana que voltava do trabalho, uma obra no sul da Etiópia, na cidade de Awasa, quando um homem se aproximou. O ano era 2004 e Mentwabe não conseguiu fugir, pois estava muito escuro no local. "Não enxergava quase nada. Ele puxou uma faca, colocou uma das mãos na minha boca, para que assim eu não gritasse. Então ele me estuprou e desapareceu".

A mãe de Zahara, de 24 anos, escolheu manter o assunto em total segredo. Ela explica: "Eu temia pelas conseqüências de que isso chegasse a público, pois o meu povo vê o estupro como um tabu, mesmo que seja algo que aconteça de uma maneira forçada".

Portanto, Mentwabe contou o fato apenas para a mãe, que lhe apoiou. "Não foi como temia. Minha mãe entendeu a situação e me consolou. Ela ainda me disse para não tomar nenhuma atitude precipitada".

Mesmo depois de tudo, a mãe de Zahara percebeu que não poderia sustentar o bebê. "Minha filha estava à beira da morte. Ela estava desnutrida, mal conseguia chorar. Estava desesperada e decidi fugir a ver a minha filha morrendo", conta ela, que colocou o nome de Zahara de Yemsrach. A menina foi colocada para ser adotada pela avó.

MíE DE ZAHARA SE DIZ CONFORMADA COM ADOÇíO
Sobre os boatos de que não havia se conformado com a adoção da filha, Mentwabe nega: "Nunca disputei a adoção da minha filha com Angelina Jolie. A minha filha é realmente muito afortunada por ter sido adotada por uma mulher tão famosa. Desejo a elas todo o sucesso que merecem".

Com informações da Reuters.

Mãe de Zahara diz que menina foi concebida após estupro. Menina etíope, adotada por Angelina Jolie, poderia ter morrido de desnutrição.

Fonte: http://ego.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir