Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-11-2007

Natal sem fome em Itapemirim
Foi realizada ontem no Centro de Refer�ncia de Assist�ncia Social, foi lan�ada a campanha Natal Sem Fome 2008 de Itapemirim
Natal sem fome em Itapemirim
Foto: Prefeita Norma Ayub na solenidade

Em solenidade realizada ontem no Centro de Refer�ncia de Assist�ncia Social - CRAS, foi lan�ada a campanha "Natal Sem Fome 2008" de Itapemirim.
Participaram do evento a Prefeita Norma Ayub, Secret�rios Municipais, Sub - Secret�rios, o representante da Marinha do Brasil, Comandante Chaves, gerentes de bancos e demais autoridades do munic�pio.

Fizeram parte do cerimonial da solenidade de abertura da campanha apresenta��o de coral do PETI - Programa de Erradica��o do Trabalho Infantil, apresenta��o de m�sicas e leitura de mensagem de servidores municipais alusivas ao natal.

A Prefeita Municipal Norma Ayub, durante o discurso de abertura da campanha fez um balan�o de sua administra��o relatando alguns projetos como a constru��o da Escola Agr�cola no distrito de Garraf�o que ocupar� uma �rea de 410 metros quadrados, onde ser�o constru�das quatro salas de aula, dois banheiros, uma cozinha, um refeit�rio, um lago para a cria��o de peixes. "Com este projeto pretendemos dar uma oportunidade �s nossas crian�as, proporcionando a elas vislumbrar um novo horizonte. � exemplo das crian�as do PETI, outras tantas que vivem em Itapemirim s�o o futuro deste munic�pio, desta na��o", enfatizou a Prefeita.

Durante sua fala Norma Ayub informou, tamb�m, que j� deu in�cio � constru��o de casas populares em Itapemirim. Por meio de recursos do Minist�rio das Cidades, no valor de 97.500,00, repassados pela Caixa Econ�mica federal e com contrapartida da PMI no valor de 68.000,00, o Programa de Habita��o de Interesse Social ir� dar dignidade �s fam�lias em situa��o de vulnerabilidade social do munic�pio.
A Prefeita fez um breve relato de sua administra��o e enfatizou a necessidade da sociedade itapemirinense abra�ar a campanha "Natal sem Fome".

"N�o adianta termos a mesa farta no natal enquanto nossos irm�os na maioria dos casos, n�o t�m � mesa sequer arroz com feij�o. Somente teremos uma noite de natal em paz se partilharmos nosso p�o". Enfatizou a Prefeita.

Pelo balan�o divulgado na solenidade o apelo feito tem tido resultado positivo.
No ano de 2005 foram arrecadas quatro toneladas de alimentos. Em 2006, os n�meros pularam para sete toneladas e 300 quilos de doa��es.

A meta tra�ada para este ano, divulgada na solenidade � chegar a 10 toneladas e beneficiar aproximadamente 3.500 fam�lias.

Durante o evento, alguns parceiros realizaram doa��es de cestas b�sicas que come�ar�o a ser entregues j� na pr�xima segunda-feira. "Iremos percorrer o interior para levar os presentes antecipadamente. Conclamamos nossa equipe de trabalho para que se coloque � disposi��o para esta tarefa de amor ao pr�ximo". Informou Norma Ayub.

A Prefeita disse ainda que no dia 08 de dezembro ir� percorrer as ruas de Itapemirim para bater de porta em porta solicitando doa��es. Esperamos ser recebidos de bra�os e cora��es abertos. Vamos dar um natal digno a nossos irm�os", salientou Norma Ayub.

    Fonte: Secretaria de Comunica��o Social de Itapemirim
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir