Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-11-2007

Tumulto e confusão marcam troca de ingressos no Maracanã
MP pode abrir inquérito para apurar violação de estatuto do torcedor. PM chegou a jogar gás de pimenta para conter os ânimos
Tumulto e confusão marcam troca de ingressos no Maracanã
Foto: http://g1.globo.com

Centenas de torcedores ficaram frustrados nesta quarta-feira (21), após ficar horas na fila e não conseguir um dos ingressos da promoção "Torcer faz bem", realizada pela Nestlé, que previa a troca de uma lata de leite em pó pela entrada para a partida entre o Flamengo e o Atlético-PR. O jogo será no domingo (25), no Maracanã, Zona Norte do Rio.

Duas horas depois que as bilheterias dos cinco pontos de venda abriram, os 11 mil ingressos acabaram. Algumas pessoas ficaram revoltadas e houve um início de tumulto no Maracanã. A polícia militar chegou a jogar gás de pimenta e atirar para o alto para conter os ânimos. Ninguém ficou ferido.

O secretário estadual de Esportes, Eduardo Paes, avisou que a empresa será punida severamente e que o estatuto do torcedor será respeitado.

Até o momento, o Ministério Público do Rio não recebeu pedido de abertura de inquérito para investigar se houve violação do estatuto do torcedor, que prevê agilidade e segurança na distribuição dos ingressos.

O MP informa que os torcedores que se sentiram prejudicados podem acionar o Ministério por meio da ouvidoria. Só assim uma ação pública ou um inquérito poderá ser instaurado.

O Flamengo ressaltou que não tem responsabilidade quanto aos problemas que ocorreram no início da semana, quando os torcedores não conseguiram participar da promoção. O clube informou que vendeu 32 mil ingressos para a Nestlé, e que não faz parte da organização da promoção.

Tumulto e confusão marcam troca de ingressos no Maracanã. MP pode abrir inquérito para apurar violação de estatuto do torcedor. PM chegou a jogar gás de pimenta para conter os ânimos em frente ao estádio.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos Estevão de Freitas    |      Imprimir