Categoria Policia  Noticia Atualizada em 21-11-2007

Presos três garotos acusados de violentar menina de 11 anos
Três meninos de 8 e 9 anos são suspeitos de agredir a garota. Por conta da idade, eles só poderão ser acusados de delinqüência juvenil.
Presos três garotos acusados de violentar menina de 11 anos
Foto: http://www.voltairenet.org

As autoridades dos Estados Unidos mantêm em detenção, à espera de uma audiência judicial, três meninos de 8 e 9 anos que são acusados de violentar uma menina de 11 anos, em Acworth (Atlanta).

Segundo informa o jornal "The Atlanta Journal Constitution", os suspeitos foram levados na tarde de segunda-feira (19) a uma corte judicial do condado de Cobb, no norte de Atlanta. O tribunal ordenou que eles permanecessem sob custódia.

Os meninos, retidos no centro de detenção de menores Marietta Regional, não podem ser acusados de rapto, seqüestro e violação por causa da sua idade. Assim, as acusações serão de delinqüência juvenil.

Os jovens podem receber uma pena de cinco anos, sob liberdade condicional, num reformatório. O sistema judiciário americano só permite processar jovens a partir de 13 anos.

A imprensa não teve acesso à audiência. Os parentes saíram do tribunal sem prestar declarações.

"Quero que a comunidade entenda que este é um caso isolado. Não é algo que necessariamente deva aumentar a preocupação com a segurança", afirmou o procurador-geral de Cobb, Pat Head.

As autoridades de Acworth disseram que a menina foi supostamente violentada na quinta-feira (15) à tarde. Mas ela só foi examinada pelos médicos na noite de sábado, quando a família informou o caso à polícia.

"Nunca, em mais de 20 anos de profissão, tinha visto algo assim", disse o chefe de polícia de Acworth, Michael Wilkie, à rede de televisão americana CNN.

A menina disse aos investigadores que tinha brincado com os supostos agressores. Depois, eles a levaram a uma área de floresta, onde "um dos meninos a violou", segundo o capitão de polícia Wayne Dennard.

"Acreditamos na história da menina neste ponto e cumprimos a ordem de detenção. Continuaremos nosso trabalho até chegarmos à melhor solução possível", afirmou Wilkie.

A mãe da menina, em declarações à televisão WGCL, de Atlanta, disse que os supostos culpados "precisam aprender uma dura lição, porque se fizeram isso com ela, podem fazer com qualquer outra, e ninguém sabe o que poderiam fazer a outras meninas quando ficarem adolescentes".

EUA prendem três garotos acusados de violentar menina de 11 anos. Três meninos de 8 e 9 anos são suspeitos de agredir a garota. Por conta da idade, eles só poderão ser acusados de delinqüência juvenil.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos Estevão de Freitas    |      Imprimir