Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-11-2007

Rede de TV pede desculpas por piada com a Polônia
A FOX se desculpou publicamente por uma brincadeira em uma série, nos EUA. O ministro de Relações Exteriores polonês
Rede de TV pede desculpas por piada com a Polônia
Foto: Reprodução

O ministro de Relações Exteriores polonês, Radoslaw Sikorski, mostrou-se satisfeito nesta quarta-feira (21) depois que a rede americana de televisão FOX se desculpou publicamente por uma brincadeira em uma de suas séries, na qual o protagonista assegurava que os poloneses colaboraram com os nazistas.

Para Sikorski, a piada entre dois personagens da série "Back To You" ridicularizou a Polônia e a comunidade polonesa dos Estados Unidos, formada por milhões de cidadãos que migraram para o país e por descendentes dele.

Na polêmica cena, um dos protagonistas da série diz ao outro: "Vamos, vamos, depressa, já vejo que tem sangue polonês, tranqüilidade, salsichas, colaboração com os nazistas...".

Após a cena, podem ser ouvidos os risos do público.

A piada causou mal-estar na Polônia, um país onde tudo que se refere aos nazistas deve ser tratado com máximo cuidado, já que ainda há muitas feridas abertas, mais de 50 anos após a Segunda Guerra Mundial.

O ministro de Exteriores polonês ligou para o presidente da FOX, Rupert Murdoch, para comentar o assunto.

A FOX se desculpou pela falta de tato ao lidar com o assunto e reconheceu que desconhecia a sensibilidade que há sobre esta questão na Polônia.

Rede de TV pede desculpas por piada com a Polônia. A FOX se desculpou publicamente por uma brincadeira em uma série, nos EUA. O ministro de Relações Exteriores polonês mostrou-se satisfeito com pedido.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos Estevão de Freitas    |      Imprimir