Categoria Policia  Noticia Atualizada em 21-11-2007

Bope sobe morro do Rio após morte de cabo
Policiais militares do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) subiram o morro do Turano na tarde desta quarta-feira
Bope sobe morro do Rio após morte de cabo
Foto: www.casodepolicia.com

Policiais militares do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) subiram o morro do Turano na tarde desta quarta-feira em busca de armas e drogas, de acordo com a assessoria de imprensa da corporação. O morro fica na zona norte da cidade, mesma região em que o cabo do Bope Adonai Cavalcanti foi morto a tiros, na noite de ontem (20).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, também na tarde desta quarta, um menino foi atingido de raspão, no cotovelo, por uma bala perdida. Ele foi atendido no Hospital Souza Aguiar, medicado e liberado.

O cabo foi morto quando estava perto de casa, na Tijuca. Ele estava à paisana, em seu carro --um Celta--, que foi levado pelos criminosos. O PM chegou a ser levado ao hospital da corporação, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Não há informações sobre a possibilidade de o PM ter sido baleado por ter reagido ao roubo.

O corpo dele será enterrado amanhã (22) no cemitério Jardim Sulacap.

Mais três mortes

Menos de oito horas após o assassinato do cabo, três soldados do 23º Batalhão (Leblon) foram atacados por ocupantes de outros dois carros e mortos a tiros, na estrada Carvalho Ramos, em Campo Grande. Eles voltavam para casa quando um grupo de homens disparou dezenas de tiros. Os PMs foram preliminarmente identificados como Marco Aurélio dos Santos, 33, Reinaldo Calheiros, 30, e José Avelar Costa Porto.

Os policias da 35ª DP (Campo Grande), que investigam o caso, suspeitam que o crime tenha ocorrido por um acerto de contas.

Santos havia saído recentemente do 14º Batalhão, de onde partiram diversas denúncias de envolvimento de PMs com milícias e com as máfias de caça-níquel e vans.

Policiais militares do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) subiram o morro do Turano na tarde desta quarta-feira.

Bope sobe morro do Rio após morte de cabo; bala perdida atinge menino.

Fonte: www1.folha.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir