Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-11-2007

Airbus anuncia vôo do 'avião gigante' no Brasil em dezembro
Aeronave que deve vir ao Brasil partirá da França, passará pela Argentina e pousará em SP. Companhia depende de aprovação
Airbus anuncia vôo do 'avião gigante' no Brasil em dezembro
Foto: http://g1.globo.com

A Airbus anunciou nesta quarta-feira (21) que deve realizar vôos demonstrativos do A380, "avião gigante" da companhia, no Brasil. Em coletiva de imprensa, a companhia informou que pouso e decolagem estão previstos para os dias 9 e 10 de dezembro, respectivamente, no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).

A empresa informou ainda que só depende de autorização das autoridades brasileiras para confirmar os vôos.

Segundo divulgou a companhia, a aeronave que deve vir ao Brasil partirá da França, passará pela Argentina e pousará em São Paulo. No dia 10, o avião parte de Cumbica direto para a França.

Em 2010
A Aerolíneas Argentinas será a primeira empresa da América do Sul a receber o A380, devendo usá-lo em vôos regulares na rota São Paulo-Buenos Aires-Madri a partir de 2010. O grupo controlador da Aerolíneas, o espanhol Marsans, assinou um compromisso de compra de quatro A380, dentro de uma encomenda de 61 aviões - um pedido de US$ 6,5 bilhões, conforme preços de tabela.

A Lufthansa informa que mantém interesse em usar o A380 "no longo prazo" no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A companhia encomendou 15 modelos A380 para suas operações no mundo todo. Atualmente, a companhia faz 14 vôos semanais entre o Brasil e a Alemanha.

Mais sobre o A380
Com capacidade para levar de 525 a 853 passageiros, o "avião gigante" promete reduzir em cerca de 15% o custo de transporte e o consumo de combustível por pessoa transportada. O A380 tem camas duplas, suítes, bar e, prometem os fabricantes, nenhum ruído.

O A380 é também a primeira aeronave a ter o certificado internacional de redução de impacto ambiental ISO 14001. Outro ponto destacado pela empresa é o sistema de redução de ruídos, que promete cortar pela metade o barulho produzido por outras aeronaves nas regiões localizadas ao redor dos aeroportos.

Airbus anuncia vôo do 'avião gigante' no Brasil em dezembro. Aeronave que deve vir ao Brasil partirá da França, passará pela Argentina e pousará em SP. Companhia depende de aprovação das autoridades brasileiras.

(Com Agência Estado, Globo News e AFP)

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos Estevão de Freitas    |      Imprimir