Categoria Policia  Noticia Atualizada em 22-11-2007

Falsa pediatra é procurada pela polícia
Mulher é suspeita de usar registro de outra médica para atender no interior de SP. Ela trabalhou por 15 dias na Santa casa
Falsa pediatra é procurada pela polícia
Foto: http://www.primeiralinha.org

A polícia de Angatuba, a 210 km de São Paulo, procura uma mulher suspeita de ter praticado medicina ilegalmente na região. Ela usava o registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) de uma outra médica da capital. Antes de trabalhar no município, ela atendeu pacientes em Capão Bonito, a 226 km da capital.

A suspeita trabalhou na Santa Casa da cidade por quinze dias. Ela dizia que era médica pediatra. O registro no CRM confirmava a informação. A administração do hospital descobriu, no entanto, que o nome usado por ela era de outra pessoa: uma médica, que vive em São Paulo e que nunca trabalhou na região.

A falsa pediatra foi contratada no dia 15 de outubro. Segundo o provedor da Santa Casa, Durval Moreira, ela foi indicada por um médico da cidade. Ele disse que antes da contratação só checaram o registro no CRM. Os documentos ela ficou de levar um outro dia. Logo que a administração começou a investigar se ela realmente estava fazendo especialização, a suspeita não apareceu mais no hospital.

O provedor da Santa Casa registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Angatuba no dia 14 de novembro. Depois disso, a suposta médica não apareceu mais na Santa Casa.

Falsa pediatra é procurada pela polícia. Mulher é suspeita de usar registro de outra médica para atender no interior de SP. Ela trabalhou por 15 dias na Santa casa de Angatuba, a 210 km da capital.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos Estevão de Freitas    |      Imprimir