Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-11-2007

TAM é condenada a indenizar passageira em R$ 10 mil
Passageira esperou seis horas para embarcar e para receber informações da companhia
TAM é condenada a indenizar passageira em R$ 10 mil
Foto: http://g1.globo.com

A Justiça condenou a companhia aérea TAM a pagar uma indenização de R$ 10 mil a uma passageira que esperou seis horas para embarcar em 23 de dezembro do ano passado. Laura Campos tinha um vôo marcado para sair do Aeroporto de Congonhas, Zona Sul de São Paulo, com destino a Cuiabá às 14h52, mas só saiu às 20h30. Laura ficou durante quase todo o tempo na sala de embarque sem qualquer informação.

A TAM alegou que os atrasos em dezembro do ano passado foram provocados pelos controladores de vôos e, portanto, a responsabilidade seria da União. Para a Justiça, um bilhete de avião é um contrato firmado entre um passageiro e a companhia aérea e, por isso, aplicou o Código de Defesa do Consumidor, que prevê indenização no caso de falha de prestação de serviço. A sentença deixou clara a intenção de prevenir outros atos que chamou de injustiça.

A assessoria de imprensa da TAM informou que vai esperar ser notificada oficialmente da sentença para decidir se vai recorrer.

TAM é condenada a indenizar passageira em R$ 10 mil. Passageira esperou seis horas para embarcar e para receber informações da companhia. Para a Justiça, um bilhete de avião é um contrato firmado entre um passageiro e a empresa.

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Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir