Categoria Educação  Noticia Atualizada em 23-11-2007

Desmistificando a Matemática
O "bicho papão" da maioria dos estudantes está sendo aos poucos desmistificado através de um seminário
Desmistificando a  Matemática
Foto: www.csa.osa.org.br

O "bicho papão" da maioria dos estudantes está sendo aos poucos desmistificado através de um seminário promovido pela Escola "Maria da Glória Nunes Nemer", que acontece nessa próxima segunda-feira à noite nas dependências escolares com a professora da área Rosilene Leal Gomes e apoio pedagógico da diretora do estabelecimento educacional Mauricéa de Souza Lima a supervisora Mirian Tereza Sabra Candal e a coordenadora Maria da Penha Rosário Machado. Os alunos envolvidos são do 1º, 2º, 3º e 4º período da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O seminário com o tema "A Matemática e a educação da Matemática", abrangerá apresentações usando material do cotidiano como bola de isopor, tesoura, durex, régua, tinta, palito de churrasco, caixas vazias entre outras, além de recursos áudio visuais.

A professora Rosilene Gomes diz que o objetivo e contribuir para a integração entre os alunos e a sociedade em que vive proporcionando conhecimentos básicos da teoria e prática da matemática.

"As atividades lúdicas e desafiadoras incentivam o gosto pela matéria e desenvolvem o raciocínio", enfatizou a professora.

    Fonte: maratimba.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir