Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-11-2007

Combate a dengue em Itapemirim
Secret�ria municipal de sa�de de itapemirim faz trabalho de combate � dengue
Combate a dengue em Itapemirim
Foto: Secretaria de Comunica��o Social de Itapemirim

A Secret�ria Municipal de Sa�de de Itapemirim realizar� hoje e amanh� uma extensa programa��o para conscientizar a popula��o sobre os perigos da dengue.
Durante toda a sexta-feira na Pra�a Domingos Jos� Martins, servidores do departamento de sa�de P�blica da Secret�ria Municipal de Sa�de estar�o realizando a��es educativas com crian�as e adultos.

Em um stand montado na pra�a principal da cidade, s�o transmitidas informa��es sobre os perigos da dengue, as formas de combater os criadouros.

As crian�as recebem informa��es sobre os perigos da doen�a, v�m por meio de microsc�pio larvas do aedes Aegypti. Para que as informa��es sejam assimiladas pelos pequenos, os servidores apelam para a ludicidade. Por meio de pinturas e desenhos, o mosquito transmissor da doen�a � apresentado, bem como suas formas de contagio.
"Nos impressiona a forma como as crian�as absorvem as informa��es e se comprometem em se tornarem agentes de combate ao mosquito que causa febre, dores no corpo e que pode levar � morte". Informou o Secret�rio da pasta Ricardo Cordeiro.

No s�bado, Dia Nacional de Combate � Dengue, haver� um mutir�o de limpeza em terrenos baldios e resid�ncias nos distritos de Itaoca e Itaipava para detectar poss�veis criadouros do mosquito. As equipes ir�o recolher embalagens pl�sticas, pneus, latas, observar caixas d"�gua e demais locais que possam representar perigo no tocante � dengue. Acrescentou Ricardo Cordeiro.

A equipe de combate a dengue contar� com aproximadamente 30 servidores. "Nossa maior preocupa��o com a orla se deve ao alto �ndice de resid�ncias fechadas que podem ser potenciais criadouros do mosquito, informou Anderson Fraga Arantes,coordenador de vigil�ncia ambiental da Secret�ria Municipal de Sa�de.

Na Vila n�o est� confirmada, ainda, a data para o mutir�o de combate a dengue, mas ele certamente ocorrer� nos pr�ximos dias, finalizou o coordenador Anderson Fraga.

    Fonte: Secretaria de Comunica��o Social de Itapemirim
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir