Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 23-11-2007

Avião cai sobre casas.
Bimotor sofreu acidente na manhã desta sexta-feira. Vários imóveis foram atingidos
Avião cai sobre casas.
Foto: AE

Um avião de pequeno porte que pertence a uma empresa de táxi aéreo caiu sobre seis casas no bairro da União, em Manaus, na manhã desta sexta-feira (23). Quatro pessoas estavam a bordo - o piloto e três passageiros. Eles tiveram ferimentos leves, foram levados ao hospital e já foram liberados.

Segundo a assessoria da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) de Manaus, a aeronave partiu do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes em direção ao Aeroclube do Amazonas. O bimotor iria percorrer cerca de cinco quilômetros.

A Lafir Táxi Aéreo, dona do avião, disse que houve uma pane no motor, quando a aeronave iria aterrissar. O piloto tentou arremeter, mas não conseguiu.

Área isolada
A queda ocorreu às 10h50, no horário de Brasília; 8h50 em Manaus. Por sorte, todas as casas atingidas pelo bimotor estavam vazias.

A maior dificuldade dos bombeiros foi evitar uma explosão. Havia vazamento de combustível e um incêndio poderia prejudicar outros imóveis. Os bombeiros isolaram a área e retiraram alguns moradores.

O trabalho de remoção de parte do bimotor já começou. As causas do acidente serão investigadas.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir