Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-11-2007

Apresentação de transformista cria polêmica na assembléia de
Performance ocorreu no lançamento da Frente em Defesa da Comunidade Gay. Deputado é acusado de quebra de decoro por organizar o evento.
Apresentação de transformista cria polêmica na assembléia de
Foto: http://g1.globo.com

A apresentação de um transformista no lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Comunidade Gay, em 24 de outubro, provoca polêmica entre os deputados da Assembléia Legislativa de São Paulo. O organizador do evento, Carlos Gianazzi (PSOL), é acusado de quebra de decoro por causa da performance no plenário Dom Pedro I.

"Roupas mínimas - calcinha e sutiã - para uma mulher já seria inadequado. Para um homem, continua sendo inadequado também. Podem usar nos lugares digamos privados, mas num lugar público não. Aqui é a casa do povo. Por isso, tem que ser respeitada e respeitar todos os tipos de pessoas que temos aqui", disse Waldir Agnello (PTB).

Com esses argumentos, o deputado encaminhou à presidência da casa um pedido de explicação sobre a performance. Ele acusa o colega Carlos Gianazzi de quebra de decoro parlamentar por ter organizado o evento. Gianazzi se defende e diz que o que aconteceu não é novidade para o paulistano.

"Foi uma normalidade até porque a Parada Gay de São Paulo, do orgulho gay de SP, isso é absolutamente natural e isso é transmitido por toda imprensa, toda imprensa transmite, fotos em jornal, a televisão, as pessoas participam, os deputados participam também", disse.

Agora, as gravatas
A presidência da assembléia ainda não se manifestou sobre o caso. E o deputado Carlos Gianazzi já começa a criar uma outra polêmica. Ele quer acabar com a obrigatoriedade do terno e da gravata para os parlamentares. E ainda liberar o uso de bermuda, camiseta e boné. Dá pra notar que o regimento aqui já não é respeitado. Até os parlamentares cometem deslizes. A prova é esta gravata, escondida embaixo da mesa dos assessores do plenário, só para socorrer deputados esquecidos.

Apresentação de transformista cria polêmica na assembléia de SP. Performance ocorreu no lançamento da Frente em Defesa da Comunidade Gay. Deputado é acusado de quebra de decoro por organizar o evento.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos Estevão de Freitas    |      Imprimir