Categoria Televis�o  Noticia Atualizada em 24-11-2007

Aguinaldo Silva se afasta da novela
Autor deixou prontos cap�tulos que v�o ao ar at� o dia 26 de dezembro
Aguinaldo Silva se afasta da novela
Foto: Divulga��o/TV Globo

O autor Aguinaldo Silva vai dar um tempo da novela "Duas caras" para cuidar de assuntos pessoais, informou a assessoria de imprensa da Rede Globo nesta sexta-feira (23).

Em comunicado oficial, a emissora explica que o autor entregou os cap�tulos que v�o ao ar at� o 26 de dezembro e que "at� l�, seus colaboradores Maria Elisa Berredo, Nelson Nadotti, Gloria Barreto, Izabel de Oliveira, Filipe Miguez e Sergio Goldenberg estar�o coordenando os trabalhos relacionados � novela e acompanhando o dia-a-dia da hist�ria com o diretor de n�cleo Wolf Maya".

Aguinaldo Silva est� em Lisboa, mas continua atualizando seu blog. Na p�gina o autor adiantou informa��es dos pr�ximos cap�tulos de "Duas caras". A novela entrar� em sua terceira fase no dia 25 de dezembro, na cena em que a mocinha Maria Paula (Marjorie Estiano) finalmente reencontrar� o golpista Adalberto Rangel, que adotou o nome de Marconi Ferra�o (Dalton Vigh) depois de usurpar sua fortuna.

Segundo o autor, a cena ser� uma das mais emocionantes da trama. "Durante a festa de d�cimo anivers�rio da Marconi Ferra�o Empreendimentos Imobili�rios, Maria Paula, de dedo em riste, aponta pra Ferra�o diante de todos os seus convidados e o acusa: 'ele me roubou tudo!'", adiantou Silva.

Amea�as
No dia 10 deste m�s o autor havia escrito em seu blog que estava recebendo amea�as em fun��o das pol�micas que levantou na novela "Duas caras", como o romance entre a estudante da "elite branca" J�lia (D�bora Falabella) e Evil�sio (L�zaro Ramos), negro e morador da favela Portelinha.

"Digo a voc�s sem maiores rodeios. Neste momento eu sinto medo, e tenho s�rias raz�es para isso. A julgar pelo que dizem os telefonemas disparados dos tais celulares com IDs privados, por motivos alheios � minha vontade posso at� nem terminar a novela 'Duas caras', que tanta discuss�o est� gerando. Mas fica o aviso: se eu parar n�o ser� por minha pr�pria vontade", escreveu o autor.

Segundo Silva, as liga��es eram curtas e os interlocutores faziam cr�ticas � sua apar�ncia, principalmente ao seu cabelo, e chegaram a dizer ao autor que ele iria "amanhecer com a boca cheia de formigas". Outras vezes ficavam em sil�ncio.

O autor contou ainda que as liga��es, que chegavam a dez por dia, come�aram ap�s a estr�ia de "Duas caras", h� quase dois meses.

"N�o creio que esses telefonemas tenham nada a ver com pol�tica, nem com os temas abordados na novela. Tenho certeza que eles s�o fruto de mentes doentias. O objetivo � me perturbar, tirar o meu sossego. Divulguei o fato apenas para deixar claro que tenho condi��es de identificar os autores dos telefones, se assim o quiser. Desde que toquei no assunto em meu blog os telefonemas pararam", afirmou Silva, em e-mail ao G1.

Segundo Silva, as amea�as telef�nicas pararam ap�s o autor denunciar o problema em seu blog.

Aguinaldo Silva se afasta de 'Duas caras'. Segundo Rede Globo, autor vai tirar "per�odo de descanso" da novela. Autor deixou prontos cap�tulos que v�o ao ar at� o dia 26 de dezembro.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir