Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 24-11-2007

Novo incêndio atinge Califórnia e destrói pelo menos 20 casa
Fogo obrigou 100 pessoas a deixarem suas casas até agora em Malibu
Novo incêndio atinge Califórnia e destrói pelo menos 20 casa
Foto: AP

Um grande incêndio na cidade californiana de Malibu, nos Estados Unidos, já destruiu cerca de 20 casas e se espalha pelas montanhas. Mais 200 outras residências já foram evacuadas. Até agora, não há notícia de feridos.

As chamas começaram em uma zona de floresta próxima a Malibu às 3h30 locais (9h30 no horário de Brasília) e rapidamente se espalharam com a ajuda dos ventos secos típicos da região. Às 7h locais, 160 hectares já estavam queimados, segundo o inspetor dos bombeiros de Los Angeles Sam Padilla. "É um incêndio propagado pelo vento, com rajadas de entre 50 e 70 km/h", afirmou.

A área é conhecida por abrigar mansões onde vivem muitas estrelas de Hollywood.

Este é o segundo incêndio que afeta a região em um mês, após o fogo devastador de outubro, que acabou com 10 mil hectares.

Cerca de 500 bombeiros estão trabalhando para conter as chamas, com a ajuda de 10 helicópteros. "Estamos a mercê do vento", afirmou o capitão dos bombeiros de Los Angeles Mike Brown.

Novo incêndio atinge Califórnia e destrói pelo menos 20 casas. Fogo obrigou 100 pessoas a deixarem suas casas até agora em Malibu. Local é conhecido por abrigar mansões de estrelas de Hollywood.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir