Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-11-2007

Dia D contra a dengue tem ações pelo país
Objetivo é esclarecer a população sobre as formas de evitar a doença
Dia D contra a dengue tem ações pelo país
Foto: http://g1.globo.com

Diversas ações marcaram o Dia Nacional de Mobilização Contra a Dengue neste sábado (24) em todo o país. Caminhadas e performances artísticas deram o tom da campanha em alguns estados.

Donas-de-casa, idosos e jovens se juntaram aos agentes sanitárias e realizaram uma passeata contra a dengue no centro de Belo Horizonte. Só na capital mineira, mais de 5 mil pessoas foram infectadas pela doença neste ano.

No Paraná, a performance de um homem vestido como o mosquito transmissor da doença chamou a atenção dos moradores em Foz do Iguaçu em cima de um carro do Corpo de Bombeiros. Em Londrina, cerca de 300 pessoas participaram do mutirão de combate aos focos de reprodução do mosquito. Sacos de lixo entregues na sexta-feira (23) aos moradores foram recolhidos neste sábado.

No Rio de Janeiro, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, esteve no bairro da Tijuca (zona norte). Um grupo de teatro participou da ação de alerta e os garis usaram o ritmo de rap para alertar para os riscos da dengue. Segundo a Secretaria da Saúde, 57 mil casos já foram registrados neste ano no estado do Rio.

Dia D contra a dengue tem ações pelo país. Performances teatrais e musicais deram o tom da campanha nos estados. Objetivo é esclarecer a população sobre as formas de evitar a doença.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir