Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-11-2007

Abertas inscrições para 'musa' do Ilê Aiyê em Salvador
Candidatas a Deusa do Ébano do bloco podem se inscrever até 20 de dezembro. Bloco carnavalesco da Bahia é um dos mais antigos do país.
Abertas inscrições para 'musa' do Ilê Aiyê em Salvador
Foto: Divulgação/Ilê Aiyê

As interessadas em disputar o título de Deusa do Ébano do Ilê Aiyê 2008, em Salvador, têm menos de um mês para se inscrever. O prazo para a seleção da rainha do carnaval de um dos blocos mais antigos do Brasil termina no dia 20 de dezembro.

As inscrições estão sendo realizadas na Senzala do Barro Preto, sede do Ilê, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Aos sábados as inscrições vão das 8h às 13h.

Em 21 de dezembro, o bloco realiza a pré-seleção das candidatas. A escolha da Deusa do Ébano será no dia 12 de janeiro, pela primeira vez na Senzala do Barro Preto, no Curuzu, na Liberdade, um dos bairros de maior população negra do país (cerca de 600 mil habitantes).

Para se inscrever, a candidata deve ser negra e ter entre 18 e 26 anos. É necessário levar uma foto.

O concurso da Deusa do Ébano do Ilê Aiyê existe há 28 anos e faz parte do calendário de festas do Ilê.

A atual titular do posto, Fernanda Ramos do Nascimento, foi eleita no início deste ano.

Abertas inscrições para 'musa' do Ilê Aiyê em Salvador. Candidatas a Deusa do Ébano do bloco podem se inscrever até 20 de dezembro. Bloco carnavalesco da Bahia é um dos mais antigos do país.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos Estevão de Freitas    |      Imprimir