Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-11-2007

Embalagem de pão tem poesia em MG
Em Araxá, clientes recebem pão embalado em poesias sobre o cotidiano e a natureza. Iniciativa da Academia de Letras pretende
Embalagem de pão tem poesia em MG
Foto: http://g1.globo.com

Uma parceria entre a Academia Araxense de Letras, em Araxá (MG), e uma padaria da cidade está mudando o café-da-manhã dos moradores. As embalagens de pão têm poesias impressas.

"É uma inclusão cultural porque estamos oferecendo a oportunidade às pessoas, de uma maneira simples e acessível, de levar para suas casas o pão, que alimenta o corpo, e a poesia, que alimenta a alma", afirma Teresinha Oliveira, presidente da Academia Araxense de Letras.

São poesias que falam da natureza, do cotidiano e do próprio pão. Nessa primeira etapa do projeto, foram publicadas 60 mil embalagens com dez poemas diferentes. A entidade pretende renovar as poesias.

A poetiza Vilma Cunha, que já tem 12 livros publicados, resolveu colaborar com a iniciativa e levar literatura para todas as classes sociais. "Muita gente não tem acesso e nem motivação [para ler poesia]. Nós já notamos que várias pessoas das mais diferentes idades começaram a se interessar por poesia a partir desse projeto."

Letícia Santos, policial rodoviária e cliente da padaria que participa do projeto, aprovou a idéia. "A gente vai comendo o pão, pega o papel, começa a ler a poesia e fica inspirado o resto do dia", comenta.

Embalagem de pão tem poesia em MG. Em Araxá, clientes recebem pão embalado em poesias sobre o cotidiano e a natureza. Iniciativa da Academia de Letras pretende popularizar a literatura.

Fonte: Redação Maratimba.com

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos Estevão de Freitas    |      Imprimir