Categoria Educa�ão  Noticia Atualizada em 25-11-2007

Fuvest divulga gabarito e as provas do vestibular 2008
A Fuvest divulgou o gabarito e as provas da primeira fase do vestibular 2008, realizada neste domingo (25).
Fuvest  divulga gabarito e as provas do vestibular 2008
Foto: Robson Bertolino/G1

A Fuvest buscar divulgou o gabarito e as provas da primeira fase do vestibular 2008, realizada neste domingo (25). Clique nos links abaixos para ver as quest�es e suas respostas. Confira aqui a prova e os gabaritos da Fuvest.

O G1 trar� tamb�m a resolu��o da prova feita por professores do Curso Anglo, Cursinho da Poli e Col�gio Etapa.

O vestibular seleciona alunos para a Universidade de S�o Paulo (USP buscar), Faculdade de Ci�ncias M�dicas Santa Casa e Academia de Pol�cia Militar do Barro Branco. O exame ser� encerrado �s 18h. 
 

Saiba mais

Ds 140.999 inscritos, 6.997 faltaram �  prova. O �ndice de absten��o foi de 4,96%. O exame foi aplicado em 113 locais (62 na regi�o metropolitana de S�o Paulo e 51 no interior do estado). Os port�es foram abertos �s 12h30 e fechados �s 13h. Alguns estudantes chegaram atrasados e perderam o examee.

 

Os vestibulandos tiveram  cinco horas para responder a 90 quest�es de m�ltipla escolha- valendo um ponto cada uma. O exame abordou as disciplinas do n�cleo comum do ensino m�dio: portugu�s, matem�tica, hist�ria, f�sica, geografia, qu�mica, biologia e ingl�s.

 

A lista dos candidatos classificados e os locais de exame da segunda etapa ser�o anunciados no dia 14 de dezembro.

 

 

 Segunda fase

A segunda fase acontece de 6 e 10 de janeiro de 2008 e � constitu�da por um conjunto de at� quatro provas discursivas, das quais, a de portugu�s, com reda��o e dez quest�es de interpreta��o de textos, gram�tica e literatura, � obrigat�ria para todos os candidatos convocados para a segunda etapa.

As outras provas variam conforme a carreira escolhida. Cada uma � composta por dez quest�es de mesmo valor. Os exames ser�o de matem�tica, f�sica, qu�mica, biologia, geografia e hist�ria. Os candidatos realizar�o apenas uma prova a cada dia. Algumas carreiras exigir�o tamb�m uma prova de habilidades espec�ficas.

A Fuvest tamb�m oferece b�nus de 3% na nota da primeira e da segunda fase, aos estudantes que cursaram integralmente o ensino m�dio na rede p�blica no Brasil. Os candidatos nessa condi��o optaram, na ficha de inscri��o, por obter esse acr�scimo.
 

 

 Concorr�ncia

O processo seletivo oferece 10.552 vagas, sendo 10.302 para a USP, cem para a Santa Casa e 150 para a Academia de Pol�cia Militar do Barro Branco. Jornalismo � a carreira mais concorrida, com 41,63 candidatos por vaga. No ano passado, o curso era a segunda carreira mais disputada, com 44,75 vestibulandos por vaga. Clique no link abaixo e confira a concorr�ncia de todos os cursos.

 

A divulga��o dos aprovados em primeira chamada no vestibular est� prevista para o dia 7 de fevereiro de 2008

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Vinicius Bittencourt    |      Imprimir