Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 25-11-2007

Acidente em jogo do Bahia mata pelo menos 6 torcedores
Bombeiros informaram que torcedores caíram após alambrado na parte superior ceder.
Acidente em jogo do Bahia mata pelo menos 6 torcedores
Foto: joicemel.wordpress.com

Seis pessoas morreram no local e cinco ficaram gravemente feridas na queda de um alambrado do estádio da Fonte Nova em Salvador, na Bahia, de acordo com o capitão Fernandes, coordenador da Central de Telecomunicações do Corpo de Bombeiros local. De acordo com ele, as vítimas caíram de grande altitude e ficaram gravemente feridas, algumas com afundamento no crânio.

O acidente foi provocado pela queda de um alambrado às 17h53 deste domingo (25). Os feridos foram encaminhados ao Hospital Geral do Estado. O Corpo de Bombeiros afirma que já é remota a possibilidade de haver mais vítimas no local. No entanto, ainda realizam pesquisa para saber se há outros feridos neste acidente atendidos por populares em outras unidades de saúde. "Recebemos a notificação de uma pessoa ferida nas proximidades, mas pode ser um caso à parte do acidente", disse o oficial.

O estádio da Fonte Nova tinha cerca de 60 mil espectadores no momento do acidente. O Bahia empatou sem gols como Vila Nova e garantiu o acesso do time para a Série B do Brasileirão.

Ao final da partida, os torcedores teriam iniciado um tumulto para comemorar o resultado do jogo. Houve invasão do campo e os jogadores precisaram correr para os vestiários. Placas e bancos também foram arrancados.

Acidente em jogo do Bahia mata pelo menos 6 torcedores. Bombeiros informaram que torcedores caíram após alambrado na parte superior ceder.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos Estevão de Freitas    |      Imprimir