Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 26-11-2007

Tragédia na Fonte Nova deixa 7 mortos
Parte da arquibancada caiu, derrubando os torcedores que acompanhavam a partida. Acidente aconteceu no jogo em que o Bahia
Tragédia na Fonte Nova deixa 7 mortos
Foto: http://g1.globo.com

A queda de um pedaço da arquibancada do estádio Fonte Nova, em Salvador, matou sete pessoas, de acordo com o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Saúde da Bahia. No momento do acidente, pelo menos 60 mil pessoas comemoravam o empate por 0 a 0 entre Bahia e Vila Nova, resultado que garantiu acesso do time baiano ao Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo ainda não havia terminado.

Seis pessoas morreram no local, segundo os Bombeiros. Outra pessoa morreu no Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo a Secretaria da Saúde, pelo menos 30 pessoas ficaram feridas.

Ao final da partida, os torcedores teriam iniciado um tumulto para comemorar o resultado do jogo. Houve invasão do campo e os jogadores precisaram correr para os vestiários. Placas e bancos também foram arrancados.

O secretário estadual de Saúde da Bahia, Jorge José Santos Pereira Solla, disse ao G1 por telefone que pelo menos 30 pessoas foram atendidas em três hospitais públicos de Salvador. "Dois casos são mais graves e demandam procedimentos mais complexos. São pacientes que foram diretamente para o centro cirúrgico", disse o secretário, que estava no HGE.

De acordo com Solla, o governador Jacques Wagner acompanha as providências e determinou o reforço das equipes médicas dos hospitais.

Tragédia na Fonte Nova deixa 7 mortos. Parte da arquibancada caiu, derrubando os torcedores que acompanhavam a partida. Acidente aconteceu no jogo em que o Bahia garantiu o acesso à Série B do Brasileirão.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos Estevão de Freitas    |      Imprimir