Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 27-11-2007

TONINHO: O SOLITÁRIO
Logo que assumiu a prefeitura em 2003, Toninho (PMDB) deixou de lado a política pensando apenas em administrar
TONINHO: O SOLITÁRIO
Foto: José Rubens Brumana

Logo que assumiu a prefeitura em 2003, Toninho (PMDB) deixou de lado a política pensando apenas em administrar, com essa atitude afastou alguns aliados que ajudaram a elege-lo, é uma tarefa muito difícil manter um grupo político unido de uma eleição para outra, Toninho peca pela falta de traquejo político, qualidade essencial para o sucesso de qualquer político. Vindo do meio empresarial Toninho é obcecado por resultados, não tem muita paciência com a burocracia existente nos órgãos públicos e não é muito hábil em negociações políticas.

Todo político com essa dificuldade delega esses poderes a um assessor que fica encarregado das negociações com vereadores, presidentes de partido, presidentes de associações de bairros membros da sociedade formadores de opinião.Imaginou-se que João Batista ( Secretário de Administração) faria esse papel, mas ficou encarregado de arrumar as contas e agilizar os serviços prestados pela prefeitura, trabalho que fez com competência.

Toninho vai ter que correr contra o tempo para formar um bom grupo para disputar as eleições de 2008, tendo em vista que só restam dez meses para as eleições municipais.O prefeito tem boas obras para mostrar à seus eleitores, mas só isso não ganha eleição. A oposição já está se reunindo, tem a seu favor o tempo, nenhum deles tem cargo público e podem pensar bastante em uma estratégia para derrotar o prefeito, já o prefeito tem a seu favor as realizações do seu mandato e a maquina trabalhando a seu favor. O jogo já começou basta saber quem vai ter mais fôlego para resistir até o final.

    Fonte: O Autor
 
Por:  Mário Moreira    |      Imprimir