Categoria Geral  Noticia Atualizada em 00-00-0000

Luta Contra Trabalho Infantil
Caravana passa por Marataízes, Presidente Kennedy e Itapemirim unindo prefeitos na luta contra o trabalho infantil
Luta Contra Trabalho Infantil
Foto: Erimar Lesqueves

Marataízes realizou nesta semana uma caravana intermunicipal com crianças e adolescentes, com o objetivo de unir prefeitos contra o trabalho infantil.

A caravana veio de Presidente Kennedy para Marataízes na segunda-feira, sendo repassada ao município de Itapemirim na terça-feira. Nos três municípios, a exemplo de outros municípios capixabas, os prefeitos assinaram um Termo de Compromisso para dar continuidade às intenções firmadas pelo governador Paulo Hartung, em 2004, junto ao Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil" FNPETI. "Três anos depois da realização da Caravana Nacional pela Erradicação do Trabalho Infantil, que percorreu todos os Estados brasileiros, a Secretaria de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social realiza, em parceria com os setenta e oito municípios capixabas, esta mobilização.

O encerramento está previsto para o dia sete de dezembro, com entrega ao governador do documento assinado por todos os prefeitos", explicou Gildo da Silva Gomes, secretário de Ação Social de Marataízes.

No documento - que será assinado pelos 78 prefeitos e pelo governador Paulo Hartung, até o final da caravana -, os prefeitos se comprometem em potencializar as ações definidas no termo de compromisso: articular com os demais órgãos uma rede de proteção social, implantar programas que possibilitem a inserção de crianças e adolescentes nas escolas e em atividades extracurriculares, garantir com o legislativo municipal a garantia de recursos financeiros para a implementação de ações de prevenção e erradicação do trabalho infantil, empreender ações que divulguem no município a proibição do trabalho infantil, potencializar o quadro de recursos humanos necessários à execução das atividades relativas, efetivar políticas sociais públicas que permitam à criança e ao adolescente um desenvolvimento integral em condições dignas de existência.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir