Categoria Policia  Noticia Atualizada em 30-11-2007

Oito boates são fechadas em operação contra prostituição
Segundo a polícia, 400 pessoas foram detidas na operação, que começou na quinta-feira
Oito boates são fechadas em operação contra prostituição
Foto: http://g1.globo.com

Quatrocentas pessoas foram detidas e oito casas noturnas fechadas na madrugada desta sexta-feira (30) em São Paulo. Trezentos e cinqüenta policiais do Grupo de Operações Especiais (Goe) participaram da operação. Duas adolescentes encontradas nas boates também foram levadas à delegacia.

A denúncia de que casas noturnas da capital funcionam como centros de prostituição partiu de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal que trata dos direitos da criança. De acordo com os vereadores, há denúncias de que a falta de fiscalização permite que menores de idade entrem nesses estabelecimentos comerciais.

A operação começou às 21 h de quinta-feira (29). Segundo a polícia, houve vazamento de informações. Na região da Rua Augusta, apenas seis das 17 casas que seriam vistoriadas estavam abertas.

As duas menores encontradas nas boates têm 16 e 17 anos. Elas serão encaminhadas nesta sexta (30) à Fundação Casa, antiga Febem. Os gerentes das casas noturnas foram indiciados por crimes de aliciamento de menores e favorecimento à prostituição.

Ainda nesta sexta (30), a prefeitura será notificada pela polícia sobre os locais vistoriados. Caso esses estabelecimentos não tenham toda a documentação legal, serão lacrados.

Oito boates são fechadas em operação contra prostituição em SP. Segundo a polícia, 400 pessoas foram detidas na operação, que começou na quinta-feira. Duas adolescentes encontradas nas boates também foram levadas à delegacia.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir